AssembleiaCidadaniaEducaçãoMeio AmbientePartidosPolíticaRegião

LUNETA ELETRÔNICA. PSOL no DCE/Unifra, Valdeci e Quarta Colônia, festerê no PDT, lixo reciclado, “VEMCOMIGO”…

* Terminou só durante a madrugada passada a apuração dos votos da disputadíssima eleição para a nova direção do DCE do Centro Universitário Franciscano/Unifra.

* A vitória coube à chapa 1 (Reativar), que tem como presidente Tiago Aires, estudante do curso de Direito e filiado ao PSOL, e que obteve 611 votos – contra 576 da chapa 2 (Levante-se). Houve ainda 13 votos nulos.

* Nesta quinta-feira, o deputado Valdeci Oliveira (PT) recebe, na Assembleia, integrantes do grupo “Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região”.

* Os edis estão realizando a sexta edição da “Marcha dos Vereadores a Porto Alegre” e Valdeci representa a presidência da AL na atividade.

* A proposta dos parlamentares comunais é levar aos órgãos de governo as demandas e necessidades da região.

* Serão visitados, nesta quinta, várias secretarias. Na parte da manhã, o roteiro inclui as pastas de Infraestrutura e Logística, Agricultura e o Gabinete dos Prefeitos.

* À tarde, os vereadores da Quarta Colônia irão às secretarias de Segurança Pública e de Desenvolvimento Rural.

* É na noite desta quinta-feira o festerê do PDT de Santa Maria, que comemora os 31 anos da sigla e ainda empossa a nova diretoria municipal, liderada por Duda Barin.

* Os pedetistas aguardam, para o regabofe, o presidente estadual, Romildo Bolzan, o Chefe do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, e a deputada Juliana Brizola.

* A confraternização (por adesão) acontece a partir das 8 e meia da noite, no restaurante Chaminé, junto ao Avenida Tênis Clube.

* A prefeitura, via Secretaria de Proteção Ambiental, está informando que a coleta de resíduos recicláveis encontra-se, ainda, em fase de ajustes.

* No entanto, a adesão da comunidade é considerada satisfatória: hoje chega a 1,2 mil o número de casas cadastradas, contra as 400 registradas inicialmente, diz o secretário Luiz Alberto Carvalho Jr.

* Na tarde passada, o prefeito Cezar Schirmer assinou contrato para repassar R$ 33,5 mil referentes ao Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural.

* O troco (que será liberado em uma semana) é destinado aos beneficiários cadastrados em vários programas da secretaria de Desenvolvimento Rural. A saber: pró-hora, pró-agroindústria, pró-frango, pró-peixe e pró-mel.

* O sítio abre espaço para uma iniciativa interessante. No caso o “VEMCOMIGO aquecer o inverno de quem precisa”

* O objetivo da campanha, que busca arrecadar agasalhos para os carentes, é de um grupo de amigos bastante (e justificadamente) preocupados com a situação dos mais carentes.

* Quem quiser mais informações, faça contato com Tarso Negrini (9658-5082), Rafael Militz (9911-5782) ou Kevin Berger (9995-2808). Ou ainda pelo e-mail [email protected]. Vale a pena!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

17 Comentários

  1. Boa Noite

    Em primeiro lugar a chapa não é só do tiago. Meu nome é Thaesa Bacellar, sou a vice presidente do DCE Unifra. Sou militante do Psol e com orgulho, pois nao preciso esconder minha filiação partidária pra conseguir votos (como no caso dos DEMos. Em segundo lugar, o Tiago, tem mais coerencia do que essas criaturas que vem misturar moda com politica (erraram o lugar, vá para o fuxico ou algo do genero).E mesmo que ele ja tenha mudado de partido, que bom! Pois soube reconhecer o quanto a direita é falha. Queria que todas essas pessoas vazias colocassem a mão na consciencia e tomassem uma escolha política dessas. Alem disso, confiram a gestão pra vir falar de oposição, porque infantil é criticar o que nem conhece.

  2. O pessoal que fez campanha para chapa 1, além de ser pessoas de fora da UNIFRA, tentaram trazer uma nova moda para os estudantes!
    Tomara que essa moda não pegue hehe!

  3. Na verdade eu acho que o DCE da UNIFRA estará bem representado… mas no sentido de várias representações, por exemplo.. Terá membros da UFSM, da UFRGS, da Barricadas e outros movimentos do PSOL. O DCE da UNIFRA vai servir como palanque para o Tiago ser candidato em 2012!! E aliás.. Ouvimos dizer nos corredores da UNIFRA por um braço Direito do Prof. Vitor Hugo, q o mesmo será candidato a vereador pelo PSOL, e que ele apoiou a chapa do Tiago Aires, visto que a campanha estaria ganha. Se isso for verdade, ja temos visão do que será esta gestão do DCE.

  4. Jaci Borreau :
    Marquei a retirada de material reciclavel de minha casa, as 10 da manhã, chegaram as 10:15 h, tudo bem. A tarde, mais ou menos as 16:30 hs o caminhão parou em frente a onde moro e entrou no predio onde resido para pegar em outro lugar.
    Este vai e vem, idas e vindas, não gasta combustível demais?
    Não seria melhor aquela idéias do caminhão passando uma vez por dia numa rua e as pessoas deixando o lixo numa lixeira e as pessoas recolhendo. Falo isto pois conversei com uma pessoa que trabalha na área e acha um absurdo esta coleta louca, cada hora num lugar. O motorista fica tonto.

    pelo menos tu tá fazendo a tua parte. E o resto?

  5. E agora que a Chapa do Tiago Aires ganhou, será que ele vai pedir seu próprio impeachment como pediu o da Yeda e do Shirmer visto que foi cabo eleitoral deles?

  6. Até onde me consta a chapa não é só o Tiago Aires… existem mais 5 componentes, entre eles uma menina que é militante do PSOL. Querer colocar no debate como se só o Tiago fosse o DCE é oportunismo ou na melhor das hipóteses delírio.

  7. A campanha busca além de arrecadar agasalhos e doar a quem precisa, conscientizar à todos que roupa guardada não leva a nada! Não é necessario aquecer o ropeiro, as roupas que não são mais usadas, podem ter outras finalidades. Então, VEMCOMIGO nessa causa e doe o que está “parado” em seu guarda-roupas.

  8. Claudemir, pq tu não fala sobre os membros da chapa 2 para o DCE que são filiados a partidos??? (NOTA DO SÍTIO – porque, a exceção do candidato a vice, que é petista, e do presidente, que é – ou era – do DEM, o editor não sabe. Mas o leitor está convidado a esclarecer, se quiser. E desde que se identifique, claro. Ah, as informações sobre filiação da Chapa 2, tanto quanto da 1, foram publicadas aqui, E SÓ AQUI, na última segunda-feira. Basta procurar no arquivo)

  9. De tucano a esquerdista infantil, lá vai o “homem com senso de oportunidade” Tiago Aires. E esse PSOL, tããããããããããão coerente, aceita qualquer um?

  10. A campanha busca além de arrecadar agasalhos e doar a quem precisa, conscientizar à todos que roupa guardada não leva a nada! Não é necessario aquecer o ropeiro, as roupas que não são mais usadas, podem ter outras finalidades. Então, VEMCOMIGO nessa causa e doe o que está “parado” em seu guarda-roupas.

  11. Marquei a retirada de material reciclavel de minha casa, as 10 da manhã, chegaram as 10:15 h, tudo bem. A tarde, mais ou menos as 16:30 hs o caminhão parou em frente a onde moro e entrou no predio onde resido para pegar em outro lugar.
    Este vai e vem, idas e vindas, não gasta combustível demais?
    Não seria melhor aquela idéias do caminhão passando uma vez por dia numa rua e as pessoas deixando o lixo numa lixeira e as pessoas recolhendo. Falo isto pois conversei com uma pessoa que trabalha na área e acha um absurdo esta coleta louca, cada hora num lugar. O motorista fica tonto.

  12. Salientando que Tiago Aires é ex-tucano, migrou recentemente para o Psol. Será candidato a vereança em 2012? Usará o DCE para auto-promoção? O tempo, não muito longo, dirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo