MEIO AMBIENTE. Conselho Municipal vai ao Ministério Público. Promotores explicam suas atividades

Recebi, agora há pouco, material produzido pela assessoria de imprensa do Ministério Público em Santa Maria. O tema: reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente, realizada nas dependências da sede do MP. O relato, inclusive a foto, é de Maurício Araújo. Acompanhe:
“Promotores de Santa Maria debatem o meio ambiente
O Ministério Público de Santa Maria recebeu pela primeira vez a sessão do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Os promotores Ricardo Lozza e Maurício Trevisan expuseram aos presentes suas atividades e experiências em relação a assuntos de interesse ambiental.
Lozza, que atua na 2ª Promotoria Cível e é o responsável por questões relacionadas ao meio ambiente, salientou as funções do MP junto à comunidade e, ainda, explicou alguns casos que chegam na Promotoria. Segundo o Promotor, a sociedade precisa se organizar para atuar em favor do meio ambiente. A educação ambiental em escolas de ensino fundamental também foi citada pelo Promotor, que acredita ser uma maneira de conscientização sobre o tema.
Já o Promotor Maurício Trevisan relatou passagens de sua carreira atuando em Santo Ângelo e descreveu fatos que chegavam até a Promotoria e como as solucionava. Também elogiou o Conselho Municipal e citou a importância de sua atuação na sociedade.
Para finalizar o encontro, a presidente do Conselho, professora Anna Christine Ferreira Kist, agradeceu a oportunidade de debater o assunto e ressaltou suas aspirações de ter “um Conselho ativo, fortalecido e trabalhando junto” em benefício do meio ambiente.
O auditório do Ministério Público, que estava lotado, contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Batalhão Ambiental, Ibama, Conselheiros Municipais, acadêmicos de diferentes áreas, entre outras autoridades.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.