Ministério PúblicoPolíticaRegião

NEPOTISMO. Confira, com exclusividade, íntegra da recomendação do MP, ao prefeito de Itaara. Ação judicial a caminho

A recomendação do Promotor, documento a que este sítio teve acesso

Na quarta-feira, dia 15, o Promotor de Justiça Especializada de Defesa Comunitária, João Marcos Adede y Castro, enviou ao prefeito de Itaara, Candido Moraes, uma recomendação baseada no resultado do Inquérito Civil número 00864.00027/2011. Por ele, o Ministério Público constata que a esposa do Chefe do Executivo itaarense, Jane Corrêa Franco Moraes, secretária de Assistência Social daquela comuna, estaria irregularmente no cargo, por conta de veto estabelecido na Súmula Vinculante n° 13, do Supremo Tribunal Federal, que trata de “nepotismo”.

Na edição de sexta-feira, dia 17, do Diário de Santa Maria, ao longo da REPORTAGEM assinada pelo jornalista Marcelo Martins,  dá conta de ter recebido a recomendação, mas que não afastará a esposa do cargo, contesta a existência de nepotismo e afirma que irá discuti-lo na Justiça.

Ao que tudo indica, é isso mesmo que ocorrerá. Em contato por via eletrônica com este sítio, Adede y Castro anuncia que esperará 15 dias. Se a secretária não for exonerada, pretende ingressar com Ação Civil Pública para que ela perca o cargo e também uma Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito, “por prática de ato ilegal”.

Mas, o que diz mesmo essa recomendação feita pelo Promotor de Justiça? Este sítio teve acesso ao documento. E publica, a íntegra, com exclusividade.

VOCÊ PODE CONFERI-LO, CLICANDO AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bom, a secretária foi mesmo exonerada, não significa que abandonou a secretaria, apenas não assina e em recebe salario, mas na cidade, todos sabem que quem manda na secretaria é ela e que a mãe do neto do prefeito que está no cargo atualmente, não tem autonomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo