NOVA PENITENCIÁRIA. Juíza da Vara das Execuções vai à Câmara e se mostra indignada
Quem esteve na Câmara de Vereadores, na tarde desta terça, foi a juiza da Vara das Execuções Criminais, Uda Roberta Schwartz. Ela não está nada faceira com as autoridades penitenciárias locais. Saiba por que, além de outras informações, no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto, com foto de Renata Bianchini. A seguir:
“Juíza da VEC registra indignação com demora em transferência de presos e destaca necessidade de Penitenciária Feminina
A juíza da Vara de Execuções Criminais de Santa Maria, Uda Roberta Schwartz, participou, na tarde desta terça-feira (07), de reunião-café no gabinete da Presidência, e expôs aos vereadores a indignação com a demora da Superintendência de Serviços Penitenciários da Região em transferir os apenados do Presídio Regional para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. A presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato, irá encaminhar documento ao secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, relatando a necessidade de transferência imediata dos apenados à Penitenciária.
Na última segunda-feira (6), foi efetivada a transferência de 10 presos, sendo que a determinação ocorreu em 24 de maio, quando a Vara de Execuções Criminais expediu o mandado. “Estou sendo boicotada pela Susepe Regional”, enfatizou, acrescentando que caso não houvesse a cobrança efetiva do Poder Judiciário a nova penitenciária não seria ocupada este ano. A respeito da situação do atual Presídio Regional, a magistrada observou que a situação é caótica. “Há esgoto a céu aberto. Não tem refeitório e existe uma epidemia de tuberculose”, relatou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Me parece que a Dra. Sandra não sabe que a questão penitenciaria é com outro secretário e não com o Fabiano.