EducaçãoPrefeituraTrabalho

PELO PISO. Professores municipais param nesta quarta. E querem intervenção do MP

Em decisão tomada no início do mês, os docentes municipais paralisam as aulas nesta quarta-feira. O objetivo: pressionar pela implantação do piso nacional da categoria. Mas também vão buscar a presença do Ministério Público, na negociação.

A propósito, acompanhe material produzido e distribuído, no início da noite desta terça, pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. O texto é de Camila Klein Severo. A seguir:

Professores da Rede Municipal param pelo Piso Nacional

Amanhã (quarta), 29 de junho, os professores da Rede Municipal de Ensino farão uma paralisação em defesa do Piso Nacional do Magistério. Neste dia, a categoria pedirá a intervenção do Ministério Público nas negociações para a implementação do Piso em Santa Maria.

As escolas deverão paralisar nos três turnos. No período da tarde, a categoria fará a caminhada protesto da Praça Saldanha Marinho até a sede do Ministério Público. Na ocasião, os representantes do SINPROSM se reunirão com o promotor João Marcos Adede y Castro, às 16h, para expor a situação da categoria.

A paralisação do dia 29 marca a luta contra o descaso da Prefeitura Municipal de Santa Maria com a Educação. Em abril deste ano, a Lei 11.738/08, que regulamenta o Piso Nacional do Magistério, foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal. Estamos em junho, e os professores da Rede Municipal ainda não receberam o Piso.

Paralisação pelo Piso Nacional

Dia: 29/06/2011

Caminhada pelo Piso Nacional

Dia: 29/06/2011

Horário: a partir das 14h

Início: Praça Saldanha Marinho”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo