EconomiaTrabalho

PLENO EMPREGO. Só em 2002, taxa de desemprego no país foi menor, mostra o IBGE

Você não precisa ir muito longe. Basta, por exemplo, comparecer ao supermercado. O ianque da rua Fernando Ferrari, por exemplo, até ontem tinha uma placa anunciando vagas para várias funções. A construção civil de Santa Maria tem recrutado fora da cidade trabalhadores para determinadas atividades.

Enfim, isso se reproduz em vários segmentos. A boca do monte vive um momento venturoso. Certo? Sim, mas isso não é apenas aqui. No Brasil inteiro vive-se o que os especialistas chamam (dada a taxa tão baixa de desocupação formal) de pleno emprego. É o que mostra, por exemplo, a habitual pesquisa mensal do IBGE. Só há 11 anos o desemprego foi menor, detalha material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Thais Leitão. A seguir:

Taxa de desemprego fecha em 6,4%, a menor já registrada para o mês de maio desde 2002

A taxa de desemprego fechou o mês de maio em 6,4%, informou hoje (22) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado é o menor para o mês de maio desde o início da série de coleta de dados da Pesquisa Mensal de Emprego, em 2002.

A taxa de maio também ficou estável em relação à registrada um mês antes. Na comparação com o mesmo período de 2010, quando o indicador ficou em 7,5%, houve diminuição de 1,1 ponto percentual.

De acordo com o levantamento, a população desocupada no país foi estimada em 1,5 milhão de pessoas e não aumentou em relação ao mês anterior. Na comparação com maio de 2010, esse contingente teve queda de 13,7%, o que indica que em maio deste ano havia 242 mil pessoas a menos em busca de emprego…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo