Eleições 2012Região

REGIÃO. Políticos se organizam para 2012. Conheça aqui a situação de Nova Palma

É evidente que não apenas em Santa Maria os partidos se organizam visando ao pleito do próximo ano. Há conversas e mais conversas das agremiações, buscando a melhor aliança para tentar a vitória na disputa municipal.

O sítio obteve informações, por exemplo, de Nova Palma, onde a situação está fervendo nos bastidores – ainda que a própria população não se dê conta disso. O relato que repasso ao leitor é de uma fonte pra lá de confiável, das relações pessoais e profissionais do editor há um bom punhado de anos.

Em Nova Palma, neste momento, o prefeito é Elder Grendene, do PDT, e que não concorre no próximo ano, pois já está no segundo mandato. Ele tende a apoiar a sequência do mesmo grupo que venceu os últimos dois pleitos, tendo seu vice, o peemedebista André Rossato, como o candidato a prefeito. O nome do vice ainda está em aberto, mas pode ser do PDT de Grendene, ou do PT, que comporia a aliança.

Curioso, não? Adversários em Santa Maria, parceiros ali do lado, na Quarta Colônia, PT e PMDB podem estar juntos em Nova Palma, na companhia também do PDT, que aqui é oficialmente antipetista.

E a oposição? Há três possibilidades em formação. Uma, considerada menos forte, seria representada por Adroaldo Santi, do (como disse a fonte) “tenro” PSB nova-palmense. A outra seria a do ex-prefeito Joel Rodrigues, do PSDB. E uma terceira, que para muitos é a mais forte e competitiva, teria o ex-prefeito Tonico Pigato encabeçando a chapa com seu companheiro de partido Adalberto Piovesan. Ambos são do PP.

Atenção: esse é o quadro de agora. E não se desconsidera, muito pelo contrário, a possibilidade de uma composição entre os partidos oposicionistas, unindo pelo menos PP e PSDB numa mesma coligação.

EM TEMPO: sempre que houver chance, e desde que as fontes sejam tanto quanto possível independentes, esse sítio dará guarida a informações também do entorno de Santa Maria. Pode aguardar!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo