UMA BOA NOTÍCIA. Justiça Federal inaugura centro de conciliação em Santa Maria
(COM CORREÇÃO FEITA ÀS 13H50)
Passou (mais ou menos) despercebido da mídia santa-mariense. Inclusive deste sítio, acrescente-se. O Diário de Santa Maria deu uma NOTINHA, ontem, anunciando o que aconteceria. Creia, é uma boa notícia. Os detalhes – do que ocorreu nesta terça-feira – chegam através da reportagem da revista eletrônica Consultor Jurídico, com informações da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A seguir:
“Cidade de Santa Maria ganha centro de conciliação
A Justiça Federal da 4ª Região inaugurou em Santa Maria, nesta terça-feira (14/6), mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon). A unidade é a quinta a ser instalada no Rio Grande do Sul, após Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande, completando a etapa gaúcha de implantação.
Estiveram presentes à cerimônia de instalação o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Vilson Darós; o coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon) da 4ª Região, desembargador Álvaro Junqueira; o diretor do Foro da Seção Judiciária do RS, juiz federal Marcelo De Nardi; o coordenador do Sistcon-RS, juiz federal Jurandi Borges Pinheiro; o diretor do Foro de Santa Maria, juiz federal Jorge Luiz Ledur Britto.
O juiz Jurandi Pinheiro declarou que o cumprimento da Resolução 125 do CNJ, em curto espaço de tempo, “somente foi possível porque a Justiça Federal da 4ª Região está investindo há mais de quatro anos de forma sistemática na conciliação como prática de política judiciária…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.