PrefeituraSanta Maria

”CAMINHE LEGAL”. Lançado projeto que padroniza passeio público em Santa Maria

Schirmer explicou o projeto, em solenidade na Prefeitura

O prefeito Cezar Schirmer garantiu: as calçadas dos prédios públicos, inclusive o Centro Administrativo Municipal, entrarão na dança. Isto é, também serão padronizadas, de acordo com o projeto “Caminhe Legal”, que ele, juntamente com o presidente do Escritório da Cidade, Júlio Rasquin, apresentou e lançou na manhã de hoje.

Quanto ao restante dos contribuintes, a administração estudará um meio de incentivá-los. Pode ser incentivo fiscal, por exemplo. Mas tudo deverá constar de projeto de lei a ser enviado à Câmara de Vereadores, inclusive contendo prazos para a implantação em toda a comuna. Não, não será de sopetão.

Para entender mais, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Vilnei. Não esqueça do “link”, lá embaixo, com a íntegra do projeto”. A seguir:

Caminhe Legal: Executivo lança projeto que visa a padronizar e qualificar os passeios públicos do município

Qualificar e padronizar os passeios públicos do município. Para cumprir com estes objetivos, o prefeito Cezar Schirmer assinou o decreto que institui o projeto ‘Caminhe Legal’, na manhã desta sexta-feira (9), no auditório do Centro Administrativo. A proposta, elaborada pela Prefeitura, por meio do Escritório da Cidade (EC), visa a tornar as calçadas acessíveis com a retirada de obstáculos, garantir segurança e conforto aos pedestres, ordenar o mobiliário urbano e promover a valorização turística e comercial da cidade.

Para o prefeito Cezar Schirmer, a falta de padrão nos passeios públicos é uma questão histórica da cidade. “Este é um problema grave, que dilacera. Não de hoje, de sempre. Santa Maria tinha uma marca que depois foi se perdendo, porém não foi apenas o padrão que desapareceu, mas também o cuidado das pessoas com o passeio”, lamenta. Schirmer frisa que o próximo passo é estimular a população a cuidar da via. “O passeio público é de todos, mas cada qual é responsável pelo seu. Se todos assumirem isso, tenho certeza que logo teremos uma cidade mais confortável”, salienta.

O presidente do Escritório da Cidade, Julio Rasquin, explica que foram determinados cinco padrões de ladrinhos para as calçadas, sendo três destinados ao fluxo de pedestres, de responsabilidade do proprietário do imóvel, e dois para a revitalização dos passeios públicos do centro histórico da cidade, a cargo do Executivo. “A finalidade maior é para que todas as pessoas possam caminhar com segurança e principalmente acessibilidade. Estamos buscando, com isso, trazer uma organização para os passeios da cidade”, destaca…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O DECRETO

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo