ESTRATÉGIA. Dilmistas vão reforçar campanha em Minas e São Paulo, que podem decidir segundo turno
Faz sentido. São os dois maiores colégios eleitorais do País. E estão sob controle político do PSDB. Isso pode, ou não, fazer diferença. No Rio Grande do Sul não fez, no primeiro turno. Como igualmente não nos territórios paulista e mineiro. Mas isso não significa que esteja fora de cogitações agora, na rodada final.
Assim, é absolutamente previsível que as atenções dos dois candidatos, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra, se voltem para aquelas duas províncias. O medo (ou preocupação) maior, aparentemente, é dos dilmistas, como você pode verificar na nota assinada por Ana Paula Leitão e publicada na interessante coluna “Poder Online”, do portal iG. Acompanhe:
“Campanha de Dilma fará esforço concentrado para evitar debandada de votos em Minas e São Paulo
Um integrante de proa da chapa petista à Presidência conta que a menina dos olhos no segundo turno das eleições é Minas Gerais, seguida de São Paulo.
Isso porque o partido teme que a atuação de Aécio Neves e Itamar Franco, em Minas, e de Geraldo Alckmin, em São Paulo, resulte em uma debandada de votos ao adversário tucano José Serra.”
PARA LER OUTRAS NOTAS DA COLUNA “PODER ONLINE”, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
se depender de Minas e São Paulo o Serra esta eleito porque psbd é forte.