Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaPrefeitura

COORDENADORIAS. Primeira a ser instalada é a de Camobi. A da zona Oeste será no T Neves ou no Parque Pinheiro Machado

Solenidade: Schirmer, entre os Coordenadores, o vice e a presidente da Câmara

Por já contar com estrutura mínima, a primeira Coordenadoria Regional instalada por lei municipal no final de 2010 será a de Camobi. Ainda não há local definido pra a da zona Oeste, que pode ser no bairro Tancredo Neves ou no Parque Pinheiro Machado. A definição ocorrerá logo. 

Tudo isso foi dito pelo prefeito municipal Cezar Schirmer, ao anunciar oficialmente os nomes de Vacile Zimmermann (Camobi) e Maria Aparecida Meller (zona Oeste), como os primeiros coordenadores – confirmando INFORMAÇÃO que os leitores deste sítio têm desde o final da tarde de quarta-feira. 

Na solenidade, Schirmer também explicou os critérios utilizados para as escolhas e também ofereceu sua justificativa para o fato de demorar meio ano, antes de implantar a lei que o Executivo propôs e a Câmara aprovou. Os detalhes chegam através de material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques, com foto de Larissa Mayer. A seguir: 

“Centros Regionais aproximam população de Camobi e da Zona Oeste da administração municipal  

Em dezembro do ano passado o Prefeito Cezar Schirmer instituiu a Lei Municipal º 5388 que criava os Centros Administrativos Regionais de Camobi e na Zona Oeste da cidade. Na tarde desta quinta-feira (7) o projeto começou a tomar corpo. Em coletiva à imprensa, com a presença de secretários, vereadores e representantes da comunidade o chefe do Executivo anunciou os gestores dos centros. Vacile Zimmermann,  empresário e líder comunitário, assume a direção em Camobi e Maria Aparecida Meller, ex-subprefeita de Boca do Monte, será a titular do Centro Administrativo da Zona Oeste. “É algo novo para a estrutura da cidade, queremos aproximar a administração pública dos cidadãos”, declarou Schirmer.  

Os Centros Administrativos Regionais têm como principal finalidade, descentralizar a administração pública municipal com o objetivo de agilizar e qualificar o atendimento à comunidade. É uma forma de aproximar a administração municipal da população, dando mais eficiência, eficácia e efetividade na prestação de serviços. Para o prefeito Cezar Schirmer a medida se justifica uma vez que Santa Maria é uma cidade com uma grande extensão territorial, mas com uma baixa densidade demográfica. É uma cidade “esparramada”, o que dificulta a comunicação com a administração. “Esta será uma forma de viabilizar a solução dos problemas destas regiões mais populosas da cidade”, disse o prefeito. 

Sobre a indicação dos nomes dos gestores, o prefeito explica que não seguiu critérios político-partidários, mas escolheu pessoas que fossem comprometidas com as comunidades em que vivem. “Porque o objetivo é superar conflitos”, reforçou Schirmer. O primeiro centro a começar a funcionar, nos próximos dias, é o de Camobi, localizado no trevo da RS 509, de acesso à Avenida Roraima. A estrutura já está montada, faltando apenas a formação da equipe. Já para a Região Oeste, a prefeitura está procurando uma sede, que segundo o prefeito, provavelmente, será na Tancredo Neves ou no Parque Pinheiro. Enquanto isto, a gestora irá trabalhar em local provisório.  

O prefeito ainda justificou porque a demora de seis meses na implantação dos Centros Regionais. O chefe do Executivo explicou que neste período a prefeitura está incrementando o setor de infraestrutura urbana, com a licitação e compra de maquinário e contratação de empresa para a recuperação de vias. “Estamos dotando a prefeitura de condições de atender as demandas das comunidades”, analisa Schirmer…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CLIQUE E CONFIRA AQUI A LEI QUE CRIOU AS COORDENADORIAS

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo