CidadaniaEconomia

É CIDADANIA. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e o programa de combate à fome

“…Desde que foi lançado o programa do Governo Federal de combate à fome não se fala em outra coisa. Há quem parabenize, já outros criticam, tantos simplesmente assistem, enquanto alguns se mobilizam em favor do projeto.

Poucos sabem que o combate à fome pode ser o caminho para a solução dos principais problemas do Brasil. A fome também é reflexo da tentativa de se atingir a estabilidade econômica, através do desenvolvimento de políticas mal sucedidas que garantem uma provisória estabilidade, em que os custos apenas elevam a miserabilidade e a desigualdade de milhares de cidadãos.

O programa de combate à fome, não quer apenas dar comida aos pobres, como sustentam aqueles que torcem contra o sucesso do projeto. Vai além disso, busca a mesma…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “E a fome continua…”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Simplesmente maravilhoso o artigo, definiu tudo, o ontem e o hoje,que infelizmente continua igual.A fome em nosso Brasil, para tristeza e desespero do povo ainda é usada como um dos itens de maior troca na hora das promessas dos políticos.O que faz com que um governo estabeleça um programa de erradicação de miséria,mas por questões partidárias, o próximo a assumir o poder não o continua.A questão da fome e miséria no Brasil só vai deixar de ser moeda de troca a partir do momento que nossos governantes começarem a ver que governam pessoas e não cédulas eleitorais que lhes são necessárias de quatro em quatro anos.
    Vitor Hugo mais uma vez os brinda com sua visão realista da situação brasileira,de forma que todos entendam e fiquem honrados por sentirem que suas palavras estão representadas pelas nobres palavras deste que se mostra não só um grande articulista,mas uma pessoa que sente a realidade de todos nós!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo