Economia

ECONOMIA. Inflação estável. Mas vem aí nova alta nos juros. É a previsão dos analistas do mercado financeiro

Segunda-feira é dia de boletim “Focus”, publicação do Banco Central que traz as previsões semanais dos analistas do mercado financeiro. Os doutos, como este editor os chama. Pois bem, nesta semana, em que há nova reunião do Comitê de Política Monetária do BC, a expectativa é de nova alta na taxa básica dos juros da economia. Coisa de mais 0,25%, dizem eles.

Ah, em compensação, mantém-se a projeção inflacionária da semana passada, como você pode verificar em material publicado agora há pouco, na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Fabio Graner. Acompanhe:

Mercado espera alta do juro para 12,5% na reunião do Copom, diz Focus

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne para decidir na quarta-feira, 20,  o juro básico do País, o mercado financeiro manteve as projeções para a Selic e inflação, de acordo com a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central.

O mercado projeta em 12,75% o juro ao final de 2011 e continua esperando uma elevação de 0,25 ponto porcentual na reunião do Copom desta semana. Para o fim de 2012, o mercado elevou de 12,50% para 12,63% a previsão para a Selic, segundo a pesquisa Focus divulgada há pouco pelo Banco Central…

… Para 2011, a previsão para o índice oficial de inflação, o IPCA, segue em 6,31% e, para 2012, em 5,20%. A única mudança para as projeções do IPCA ocorreu para os próximos 12 meses suavizado, que passou de 5,29% para 5,37%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo