ECONOMIA SOLIDÁRIA (16). Encontro de Educadores discute autogestão e autonomia

ECONOMIA SOLIDÁRIA (16). Encontro de Educadores discute autogestão e autonomia - eco-educadores

Encontro reúne, no auditório da escola José Otão, educadores da economia solidária

Educadores da Economia Solidária discutem a autogestão

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

ECONOMIA SOLIDÁRIA (16). Encontro de Educadores discute autogestão e autonomia - selo-feicoop-b6O “Encontro de Educadores da Economia Solidária” é um dos eventos que atraiu maior público na manhã desta sexta-feira, durante a 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria. Centenas de participantes reunidos no Auditório da Escola Irmão José Otão iniciaram o encontro discutindo a autogestão.

“Autonomia da ação respeitando os espaços e a diversidade com responsabilidade; e o comprometimento e autonomia para desenvolver a autogestão de acordo com a cultura de cada local” foram alguns dos levantamentos apontados pelos participantes. O seminário dos educadores é coordenado pela equipe do Centro de Referência em Economia Solidária, FBEs, IMS e Cáritas Brasileiras.

Paralelo a 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feicoop, ocorre a 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária; 7ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 7º Levante da Juventude também estão na programação. Os eventos são realizados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter e seguem até domingo.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *