ECONOMIA SOLIDÁRIA (18). Caminhada Internacional e Ecumênica da Paz mobilizou jovens, antes da abertura da Feira

ECONOMIA SOLIDÁRIA (18). Caminhada Internacional e Ecumênica da Paz mobilizou jovens, antes da abertura da Feira - eco-caminhada

Jovens brasileiros e estrangeiros participaram da caminhada. Na Basílica, o início

Mais de 800 jovens participaram da 7ª Caminhada Ecumênica pela Paz

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

ECONOMIA SOLIDÁRIA (18). Caminhada Internacional e Ecumênica da Paz mobilizou jovens, antes da abertura da Feira - selo-feicoop-b8A 7ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz contou com a participação de mais de 600 jovens. O evento ocorreu antes da abertura oficial do evento (leia notas que serão publicadas a seguir) e fez parte da programação da 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria.

Os jovens vindos de diversas regiões do Brasil e também de outros países se reuniram no Santuário Basílica da Medianeira. No local, eles foram recepcionados por grupos de jovens santa-marieses e também pela coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

Em seguida, iniciou-se a caminhada que desceu a Rua Heitor Campos. O ato foi finalizado com a chegada dos jovens ao Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. O evento foi organizado pelos responsáveis pelo 7º Levante da Juventude.

Os eventos serão realizados até domingo em Santa Maria. Em paralelo, também ocorre a 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar e 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *