Câmara de VereadoresEconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA (7). Feicoop começa oficialmente na sexta. Mas hoje já tem debate. Na quinta, também

Na tarde desta terça, economia solidária ganhou espaço na Tribuna Livre da Câmara

Primeiro seminário da Feira de Economia Solidária tem início nesta quarta

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

A 7ª Feira da Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) ocorrem oficialmente de sexta a domingo, em Santa Maria, mas a programação já inicia nesta quarta-feira. No Cerrito, às 9h, começa o Seminário Interestadual: Formação com os Agentes da Grande Região Sul do Brasil, com o tema “Redes Solidárias para a Transformação Social”, que ocorre ao mesmo tempo no Paraná e em Santa Catarina.

Os eventos se intensificam na quinta-feira com Seminário Nacional de Economia Solidária e Economia Feminista, no Centro Mariano, e o 1º Encontro Nacional de Pontos Fixos de Comercialização Solidária, no Cerrito.

Na tarde desta terça-feira, os primeiros 42 visitantes que vieram do Rio de Janeiro assistiram a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. A irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, e o pedagogo carioca Gildo Bernardo utilizaram a tribuna livre para divulgar os eventos de economia solidária.

– Viemos conhecer para depois tentar colocar em prática no Rio de Janeiro a economia solidária que vocês realizam aqui – disse Bernardo.

Os cariocas que estão na cidade vieram das comunidades Santa Marta, Cidade de Deus, Manguinhos e Alemão. São esperados cerca de 110 visitantes do Rio de Janeiro. As passagens foram pagas pelo Centro de Ação Comunitária (Cedac), Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Governo Federal.

Na sessão, o cantor Antônio Gringo realizou uma sessão ao final destinado à tribuna livre. Em seguida, a vereadora Helen Cabral usou da tribuna nobre para apresentar um vídeo sobre economia solidária e destacar ações do Projeto Esperança/Cooesperança.

A Feira de Economia Solidária será realizada no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Também irão ocorrer a 10ª Feira Nacional da Economia Solidária; 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária; 7ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 7º Levante da Juventude.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo