EducaçãoTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Acaba a greve dos servidores da UFSM. Mas placar foi apertado

Acompanhe nota distribuída no final da manhã, pela assessoria de imprensa da Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm), a propósito de assembleia da categoria, acontecida na manhã de hoje, no campus:

“A categoria dos técnico-administrativos em educação avaliou em assembleia realizada na manhã de hoje, no auditório do CCR, a suspensão da greve na UFSM. O resultado foi de 111 votos a favor da suspensão, 80 votos contrários e 8 abstenções.

A categoria aguarda o resultado das rodadas de assembleias em todo o país, o qual deve ser disponibilizado pelo Comando Nacional de Greve até amanhã. Na próxima quinta-feira, reúne-se novamente no Auditório Gulerpe, às 14h para definir os rumos do movimento, conforme decisão nacional.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. – Mesmo que a maioria das Universidades venha manter a greve, não acredito que o governo ofereça alguma coisa que seja boa para nós, até por que nestes 28 anos de UFSM nunca vi isso.
    – O governo oferece só o que é bom para ele, nunca, e jamais o que poderia ser bom para nós.
    – Assim como ele não ta nem ai para educação, e a saúde, que em sã consciência acredita que vá ter algo de bom para funcionários. Piada né. KKKKKKKKkkkkkkkk he he he he he

  2. BOA NOITE.
    Como dizia o poeta:- Apesar de você amanhã deve ser um novo dia, coisa assim!

    A GREVE NÃO ACABOU.
    leiam parte de E-mails que acabo de receber.
    “Compas,
    O Placar oficial já está em 21 a 17 faltando apenas UFCE e UFU, ou seja, mesmo que perdermos nas duas ainda ganhamos na contagem geral pela Manuteção da GREVE.”

    Essa é uma resposta ao Governo mais corrupto da história de desse País.

  3. Boa tarde!

    Acredito que a decisão foi efetivamente a posição da maioria e representou também aqueles que não estavam na Assembleia. Isto porque a greve na UFSM é de fachada, pouquíssimos servidores pararam completamente suas atividades e isto é visível a todos. “Sacanagem” seria a omissão desta maioria que não está em greve e que não acredita nela neste momento. Talvez realmente não se consiga nada com as negociações, talvez a greve nem seja suspensa, porém com a fraca adesão dos servidores e quase sem força não há como lutar contra o governo, que é só o que a oposição quer, enquanto deveria se preocupar com a categoria.

  4. Boa tarde.
    Bueno a greve ainda não acabou, aqui foi suspensa por enquanto. Na verdade os Governistas buscaram os não grevistas a cabresto para votar na retirada. Alguem vai dizer isso faz parte, claro que faz, mas para mim é “sacanagem” politica. Não tem nada de efetivo na promessa do Governo, apenas ele busca uma agenda de negociaciações. Como acreditar se desde 2007 ele conheçe a nossa pauta, tudo que fez e tem feito foi enrrolar, desmarcar reuniões. Antes da greve a situação era a mesma de hoje, tanto que fomos a greve. No documento do Governo tem uma ameaça velada. Quem diria que um Partido que se fez no movimento grevista hoje esqueceu todo o seu passado. Oque faz é enrrolar os trabalhadores. Se for o caso voltaremos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo