EconomiaNegóciosPrefeitura

INVESTIMENTOS. Schirmer vai aos coreanos. Material de Santa Maria está com eles

Schirmer em reunião com coreanos. Objetivo: trazer fábrica de tratores para SM

Foi na sexta-feira, quase no momento em que abria oficialmente, em Santa Maria, a Feira da Economia Solidária, com a presença do governador, Tarso Genro. O prefeito Cezar Schirmer, e um grupo de assessores, vendia ao coreanos a ideia de que a boca do monte é a ideal para receber investimentos da LS Mtron, multinacional coreana com faturamento anual de US$ 19 bilhões, emprega 11 mil trabalhadores só na Coreia e que, fora de lá, tem outros sete mil funcionários.

No Brasil, a empresa busca uma área de 4 mil m2 para instalar uma fábrica de tratores. Santa Maria quer recebê-los e disputa com outras comunas essa possibilidade. Os detalhes dos encontros na capital chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A foto e o texto são de Fabrício Minussi (com informações adicionais de Ana Paula Fett Dixon, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:

Schirmer é recebido por investidores coreanos interessados em instalar fábrica de tratores no RS

Uma comitiva da empresa coreana de tratores LS MTron foi recebida, nesta sexta-feira (8), pelo secretário estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, e membros do Sistema de Desenvolvimento Econômico do RS. O objetivo do grupo foi conhecer detalhadamente as condições existentes no Estado para a implantação de sua primeira fábrica no Brasil. A visita dos empresários asiáticos foi resultado da missão governamental e empresarial à Coreia do Sul, realizada em junho passado…

…O prefeito Cezar Schirmer foi recebido pelos empresários coreanos ainda na noite de sexta-feira, na sede da SDPI. Acompanhado do secretário de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cezar Gehm, o superintendente da pasta, Luiz Alberto Flores, o superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Diogo De Gregori, e representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Associação Distrito Vivo, o prefeito mostrou aos investidores um vídeo sobre a cidade, reforçou o interesse de Santa Maria em receber a fábrica de tratores e convidou os coreanos para que venham conhecer o Município antes de tomar a decisão sobre o local onde a planta deve ser erguida No RS.

Sobre os diferenciais e as condições de atração da empresa para o Estado, o presidente do Badesul explicou que, além das questões objetivas como isenção do ICMS na venda de máquinas agrícolas, Fundopem e Integrar, além de vantagens a serem oferecidas pelos municípios, outras questões também são valorizadas pelos coreanos. “Eles estão atentos às condições de mão de obra qualificada e nosso potencial de desenvolvimento científico e tecnológico”, comentou Lopes.

Após a reunião com os coreanos Schirmer disse que os investidores também ficaram impressionados com as condições oferecidas por Santa Maria. O prefeito entregou aos representantes da LS MTron um material produzido especialmente para o encontro pela ADESM, que destaca Santa Maria como um município formador de conhecimento, de qualidade de vida e de mão-de-obra qualificada para atender a demanda do setor produtivo.  Schirmer também citou os benefícios e incentivos oferecidos pelo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. É isso aí. Sugiro uma campanha ao senhor Claudemir. Ame Santa Maria, Defenda ela! Exporte ela, e importe desenvolvimento…

  2. Mais uma vez o tradicional “caranguejismo” santamariense se manifesta nas palavras do (péssimo) humorista Baxinho da Borracharia.

    Prefiro um Schirmer (e qualquer outro que tenha iniciativa) correndo atrás de invstimentos (mesmo que demore a conseguir trazê-los) do que negando o mundo real e tendo como única iniciativa pegar avião para Brasília com o pires na mão.

    Um dia – espero – essa gente PTlha vai aprender que “uma outra economia é possível” com desenvolvimento industrial que agregue empregos e possibilidades de emancipação às pessoas, pois desenvolvimento baseado em venda de canjica, pastéis e delírios “bolivarianos” pode alimentar egos… mas não enchem a barriga de ninguém.

  3. @Baxinho da Borracharia
    é, por isso que no governo valdeci a MV sistemas foi se instalar em passo fundo, porque o prefeito e nem o vice quiseram receber os caras aqui, porque estavam ocupados tratando da eleição. (bem feito, perderam, viu?) Acho que tu é muito baixo mesmo, não alcança olhar o futuro. Sabe quantos empregos o governo Schirmer gerou em meio mandato? Mais do que o Valdeci em oito anos (basta ver os dados da RAIS)? Ficaram fazerndo o que? Adulando camelô!!

  4. Cometário bem a altura do teu fake. Li dias destes que o prefeito afirmara que as administrações anteriores se contentavam com a mesada dos governos estadual e federal e que muito pouco fizeram pela industrialização da cidade. baixinho (de argumentos e espírito) faz as contas: Valdeci= asfalto de meia pista da Avenida Pedro Saccol que teve que ser refeita e R$ 6,4 milhões para o DI prometidos pelo finado Zeca Moraes e depois negado. Schirmer=licença ambiental no DI, municipalização da área do DI, 15 novas indústrias se instalando gerando investimentos de mais de 57 milhões e empregos, KMW, portas abertas para negociar com investidores estrangeiros… Faz as contas, quem sabe não sobra até para a tua borracharia atuar como sistenmista de um desse investimentos que estão chegando. Baixinho… De argumentos e de espírito. Pau mandado,, do contra e do retrocesso. Só os outros governos e partidos é que prestam. Visão interiorana e pouco contributiva. @Baxinho da Borracharia

  5. @Baxinho da Borracharia
    Isso, senhor baixinho da borraharia, grande comentário para quem NÃO QUER, que venha indústrias para cá. Ironia típico de quem não contribui para ver a santa maria para todos. Vejo, infelismente, alguns como vc deteriorar nossa cidade, dizer que aqui não dá, que santa maria vence quem é do contra, mas eu vos digo, isso acabou! O simples fato, do senhor schirmer está indo em direção ao desenvolvimento, atraíndo indústrias é de se levar em muito em consideração. Quantas industrias virão? Não sei, mas ao que tudo indica, e ao que tudo leio, parece que se abriu as portas para investir na nossa cidade. Quem quiser fazer campanha contra, favor sair pela porta dos fundos, e não volte! Estou mais para o “Ame-o ou deixe-o”, sem alusão a ditadura militar, que sou radicalmente contra, mas precisamos de um pouco de amor próprio.
    Que venham as industrias, que venha o desenvolvimento! todos que queiram investir nessa cidade e prosperá-la serão bem vindos!

  6. Ah!Outra fábrica?Pelas minhas contas já são…unas 6!hehehe

    1-Conaprole
    2-Fábrica de Motos elétricas da China
    3-Fábrica misteriosa que ia se instalar no Parque Pinheiro Machado e gerar 900 empregos.
    4-Fábrica de embalagens tetra pack
    5-Fábrica de blindados
    6-Fábrica de notícias ou factóides,bueno, esta tá em pleno vapor! Hehehehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo