AssembleiaCidadaniaCulturaEstadoPrefeituraSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Pagot no Senado, Médico da Família, Chicão e a terra da bota, ConSocial, Felippe D’Oliveira

* A oposição aguardava uma bomba. E levou um traque. Foi o depoimento desta terça, no senado, do diretor geral (em férias) do DNIT, Luiz Antonio Pagot.

* Conforme o RELATO da repórter Rachel Duarte, do jornal eletrônico Sul21, Pagot foi comedido e dele nada se tirou. Exceto, na interpretação oposicionista, a “tentativa de salvar a própria pele”.

* Termina nesta quarta o prazo (já ampliado) para inscrições de profissionais interessados em vaga de “Médico de Saúde da Família”, oferecidas pela Prefeitura.

* Segundo observadores ouvidos pelo sítio, há poucas chances de preenchimento das vagas, o que pode se tornar um problemão para a gestão municipal.

* O salário oferecido, conforme o edital, é de R$ 6.308,58 e o contratado irá atuar junto às Unidades de Saúde onde se desenvolve a Estratégia da Saúde da Família (ESF).

* O deputado Chicão Gorski (PP) assumiu, nesta terça, a relatoria do projeto que declara Nova Esperança do Sul a “Capital da Bota”, no Rio Grande do Sul.

* A proposta é do deputado peemedebista Edson Brum e está tramitando, neste momento, na Comissão de Assuntos Municipais.

* A comissão organizadora da Conferência Estadual sobre Transferência e Controle Social (ConSocial) tem sua primeira reunião na manhã desta quarta, no Palácio Piratini.

* O objetivo é organizar as comissões temáticas para as etapas regionais e elaborar o texto-base da conferência, uma iniciativa do Governo do Estado.

* A ConSocial é coordenada pela subchefia de Ética, Transparência e Controle Social da Casa Civil, sob a supervisão do secretário Carlos Pestana.

* A Conferência vai debater políticas e ações de participação social, transparência e controle de gestão, além de medidas de prevenção e combate à corrupção.

Trabalhos com jurados (foto Maurício Sena)

* Desde a noite de segunda-feira, após ato na Biblioteca Pública Municipal, estão nas mãos dos jurados os 605 trabalhos inscritos no concurso Felippe D’Oliveira.

* São, nesta 34ª edição, 231 contos, 151 crônicas e 224 poesias provenientes de 15 Estados e do Distrito Federal. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por professores e escritores conhecidos em Santa Maria.

* A coordenação geral do concurso é da secretária de Cultura, Iara Druzian, com a coordenação executiva de Rosangela Rechia, responsável pela Biblioteca Pública.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo