Praticamente esfacelado politicamente no Estado, após a derrota para o Palácio Piratini, no ano passado, o PMDB tenta se reconstruir. Quem diz não é o editor (embora este concorde com o diagnóstico), mas o próprio presidente estadual da sigla, o ex-deputado Ibsen Pinheiro.
Nesse processo, uma série de reuniões regionais foi programada. Uma delas aconteceu ontem, em Santa Maria. Quem dela participou e o que foi discutido você fica sabendo através de material produzido pela assessoria de imprensa do PMDB/RS. A seguir:
“PMDB reúne bases municipais em Santa Maria
Santa Maria recebeu o 14º encontro O PMDB que eu quero, um debate pela identidade partidária, neste sábado, 9. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes das regiões Centro do Estado, Quarta Colônia e Vale do Jaguari estiveram presentes na atividade realizada na Câmara de Vereadores, com o objetivo de unificar o pensamento partidário.
O presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, destacou que o partido está sendo reconstruído e que os eventos buscam identificar o sentimento da militância nos municípios, nos distritos, nos bairros e nas ruas, para chegar a uma unidade política. O posicionamento de oposição ao governo estadual e a proteção ao meio ambiente (Código Florestal) foram outros temas abordados por Ibsen.
O presidente ressaltou que o PMDB é o único partido brasileiro com três adjetivos fundamentais necessários para enfrentar o processo de mudanças que o Brasil hoje exige. “Somos um partido grande, democrático e reformista”, descreveu. Ele falou também da importância da união na defesa de bandeiras partidárias, especialmente a divisão dos royalties do petróleo e as reformas política e tributária. “Tenho a convicção que isto está sendo construído. Saio de um encontro como este renovado, na confiança que estamos no caminho certo.”…
… O encontro peemedebista de Santa Maria teve participação do coordenador do Centro do Estado, Marcelo Figueiró; do presidente do PMDB da cidade anfitriã, Robson Zinn; dos presidentes de núcleo do diretório estadual, Eunice Flores (Mulher), Carlos Baltazar (Comunitário), Rafael Braga (Juventude) e Jaime Chuleta (Tradição), que falaram da importância desta iniciativa de reconstrução de um partido verdadeiramente democrático e com lideranças fortes…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Só esqueceu de dizer que é um Partido,que gosta de ta no poder i não importa com quem,eque não cumpre acordos e se ,puder detona com as lideranças ,que lhe apóiam com fizeram com o Dr.Farret.
Sde reconstruindo com o Ibsen Pinheiro?Hehehehe
Eu acho que o PMDB/RS só vai se reconstruir quando o Pedro Simon for ter com o Ulises !Hehehehehe