AssembleiaCidadaniaEstado

CIDADANIA. Estado divulga nesta sexta estimativa de votantes nas prioridades regionais. Pela internet foram 135 mil

Voto presencial nas prioridades: números estimados serão divulgados nesta sexta

Somente nesta sexta-feira deve ser divulgada uma estimativa sobre o total de votantes na votação, pela população, das prioridades regionais que poderão estar no orçamento do Estado para 2012 – cujo projeto deve ser enviado em setembro, pelo Governo, à Assembleia Legislativa.

Mas o Palácio Piratini já comemora um feito. Pela internet, o número de votantes beirou os 136 mil, como mostra material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Executivo estadual. O texto é de Carine Prevedello, com foto de Eduardo Seidl. Confira:

Votação de Prioridades teve 135 mil votos pela internet

A Votação de Prioridades do Orçamento Estadual 2012 alcançou uma expressiva participação pela internet. Foram totalizados 135.996 votos em todas as regiões do Estado. As regiões Sul e Serra foram as que registraram o maior número de votos: 15.141 na primeira, e 13.670 na segunda. A cidade campeã de votos online foi Pelotas, que teve 5.814 eleitores pela internet na Votação de Prioridades.

“A mobilização foi intensa e a participação muito significativa. Precisamos considerar vários fatores: a mudança do processo, da identidade visual, um período curto de divulgação e a característica de um Governo que está começando o seu trabalho. Estamos aprendendo com todos os processos, mas acreditamos que este primeiro processo de votação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo