DestaqueEstado

URUGUAIANA. Ex-chefe de gabinete de Cechin agora atua na Prefeitura do município da Fronteira Oeste

Rafael Dulor faz a ponte entre a Prefeitura de Uruguaiana e o Legislativo

Prefeito Ronnie Mello (à esquerda) confiou a Rafael Dulor a missão de estreitar os laços com o Parlamento. Foto Arquivo Pessoal

Por Maiquel Rosauro

O ex-chefe de gabinete do ex-vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), Rafael Dulor, voltou a atuar no Poder Executivo. Agora, ele assumiu o cargo de assessor legislativo na Prefeitura de Uruguaiana, sendo responsável pela relação da Prefeitura com a Câmara de Vereadores.

Em nível de comparação, o cargo é semelhante a função que Paulo Airton Denardin (PP) desempenhava em Santa Maria, no início do governo Jorge Pozzobom (PSDB). Para ter uma ideia da importância do cargo, o próprio Pozzobom deverá desempenhar a função este ano.

Na Fronteira Oeste, Dulor está em casa. Apesar de ter nascido em Porto Alegre, sua família se mudou para o município quando ele tinha apenas quatro anos de idade.

“Me criei aqui, minha família mora aqui. Tenho uma relação de amizade com o prefeito Ronnie Mello (PP), com vice-prefeito Fernando Tarrago (Republicanos) e com todos os vereadores”, afirma Dulor.

Na prática, Dulor está retornando para casa após 13 anos atuando como assessor do deputado estadual Frederico Antunes (PP) e quatro anos trabalhando em Santa Maria, incluindo a coordenação de campanha de Cechin ao Executivo no semestre passado.

O progressista comemora o fato de retornar ao município em um período diferenciado.

“Uruguaiana está num momento muito bom, considerada a Capital dos Free Shops, voos para Porto e, em seguida, para São Paulo. Possuímos o maior porto seco da América Latina (transporte de cargas), além de sermos considerados um dos melhores carnavais do Brasil”, relata Dulor.

Em 2020, os free shops de Uruguaiana fecharam o ano com vendas que alcançaram US$ 9 milhões. Este ano, o lucro deve aumentar, sobretudo, com o incremento das viagens “Bate e Volta”, no qual turistas de Porto Alegre, Santa Maria e São Borja chegam à cidade pela manhã e vão embora no fim da tarde, não sem antes visitarem a Central Free Shop, Bah Free Shop, New York Free Shop, Brasil Free Shop, Duty Free America (DFA)…

Maiquel Rosauro

Jornalista formado pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra), em 2006, em Santa Maria (RS). Possui pós-graduação em Finanças pela Unifra (2008). É repórter do Site Claudemir Pereira desde março de 2017.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo