EconomiaPrefeituraSanta Maria

DEFESA. Agência RS e Palácio Piratini vêm a SM para conhecer complexo industrial

Não há dúvida: um dos eixos da proposta de desenvolvimento de Santa Maria, no que toca à Prefeitura, é a criação de um complexo industrial de defesa. A ideia é aproveitar as circunstância que colocam a boca do monte em condições de assumir esse papel e gerar emprego e renda.

Bueno, pode-se concordar ou não. E há quem discorde. Mas parece cada vez mais óbvio ser uma intenção político/econômica da administração. E, tendo esse propósito, nada mais natural de que se busquem apoios. Nesse contexto, pensa o editor, se insere o que acontece nesta quinta, em Santa Maria. Os detalhes chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates. Acompanhe:

 “Governo do Estado e Agência RS se instalam na cidade para conhecer projeto do Complexo Industrial de Defesa

As políticas públicas para o desenvolvimento industrial do município seguem em ênfase pela atual administração. Após o anúncio da instalação de importantes empresas na cidade, mais um importante passo para a promoção e atração de grandes investimentos para Santa Maria deve ser dado pelo Executivo nesta quinta-feira (4), quando autoridades da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) vêm à cidade para cumprir uma extensa agenda junto ao prefeito Cezar Schirmer.

Na oportunidade, serão discutidas as ações desenvolvidas no âmbito da municipalidade, que visam a efetivação do Complexo Industrial de Defesa (CID) como forma de atrair grandes empreendimentos e tecnologias de ponta para a cidade, visto o aproveitamento do conhecimento e da pesquisa geradas na área de defesa na cidade. A intenção da Prefeitura é que, a partir da agenda, o CID ganhe corpo e visibilidade junto ao Governo do Estado e possa, dessa forma, atrair investimentos industriais para o município.

Articulada pelo chefe do Executivo, a agenda conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e com a participação da Base Aérea de Santa Maria (Basm), 3ª Divisão do Exército (3ª DE), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Santa Maria Tecnoparque, Fórum das Entidades Empresariais e instituições de ensino…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo