CidadaniaEstado

É NESTA QUARTA. Eleitores gaúchos convidados a votar prioridades para Orçamento

Será nesta quarta-feira, em todo o Estado. Pode ser presencial (haverá urnas em lugares previamente listados, normalmente prédios públicos) ou pela internet. No primeiro caso, até 9 da noite; no segundo, até meia-noite.

As várias partes do Estado escolheram, em assembleias comunais e regionais, um conjunto que ultrapassa 400 prioridades. No Centro do Estado são 13. Em cada região, quatro serão classificadas. Depois, no limite de R$ 165 milhões, serão incluídas no projeto de orçamento a ser enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa – o que deve ocorrer em setembro.

Um dos que já garantiu participação no processo é o governador Tarso Genro, que vota às 10 e 15 da manhã em urna colocada no Palácio Piratini. Para saber mais, e inclusive acessar (lá embaixo) o “link” para a cédula da região centro, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa dão Governo do Estado. A reportagem é de Carine Prevedello. A seguir:

Votação de Prioridades mobiliza o Estado nesta quarta-feira

O exercício da cidadania tem nesta quarta-feira (10) uma data significativa no Rio Grande do Sul. Todas as regiões do Estado estão mobilizadas para a Votação de Prioridades do Orçamento Estadual 2012, que tem 442 projetos disputando R$ 165 milhões em recursos. Este é o momento de decisão direta da população sobre os recursos orçamentários estaduais do próximo ano.

A votação será presencial, em 12 mil urnas espalhadas nos 497 municípios gaúchos, e virtual, pelo Portal da Participação: www.participa.rs.gov.br. Nas urnas, o processo inicia às 8h e será finalizado às 21h, e pela internet a votação vai até às 24h. As cédulas com a listagem completa dos projetos de cada uma das 28 regiões, e os locais de votação também já estão disponíveis na internet, através do Portal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CÉDULA DA REGIÃO CENTRAL

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo