Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. “Não se esfaqueiem”, diz Lula a petistas. Não, ele não se refere a SM

Se há alguma coisa indefinida, entre os protagonistas do pleito santa-mariense à Prefeitura em 2012, esta é a escolha do candidato do principal partido de oposição. Sim, o PT não sabe quem será o concorrente, embora jure que terá um. A razão principal (diga-se e escreva-se o que quiser) é a disputa interna do partido – de resto bastante comentada por aqui.

De todo modo, este não é um privilégio da seção boca-do-montense do PT. Em Porto Alegre, por exemplo, a sigla (e suas estrelas) se divide entre candidatura própria e apoio a um aliado. Que tanto pode ser do PDT quanto do PC do B. Pior ainda, talvez, seja a situação de São Paulo. Lá, terra política do presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, o próprio tem seu nome. E quer evitar disputa.

Sobre isso, e as palavras fortes de Lula, é interessante o material publicado pelo jornal O Estado de São Paulo. Atenção: o Cara não está se referindo a Santa Maria (mas bem que poderia).  A reportagem é de Vera Rosa. Confira:

Não se esfaqueiem’, pede Lula a petistas em São Paulo

…Fiador da pré-candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, à Prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostra preocupação com os rumos da briga na capital paulista.

Empenhado em evitar a prévia para a escolha do candidato à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (futuro PSD), Lula tem dito, a portas fechadas, que o PT corre o risco de perder novamente se não deixar o ringue nem tiver “maturidade” para se unificar.

“Não é fácil ganhar a eleição em São Paulo. Espero que vocês não se esfaqueiem, senão a gente perde”, afirmou Lula a três pré-candidatos, em conversa na segunda-feira. Ele não quer prévia por avaliar que o desgaste desse processo acaba deixando sequelas na campanha…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo