EconomiaEstadoRegião

ENCONTRO EM SM. Emater e Secretaria apresentam diretrizes dos dois órgãos

Reproduzo, a seguir, material que recebi hoje da assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado. O material trata de encontro regional acontecido aqui em Santa Maria, com integrantes da pasta e da Emater. O texto é de Roger da Rosa. Acompanhe:

Emater e Secretaria de Desenvolvimento Rural concluem série de encontros regionais

Os 198 funcionários da Emater da região de Santa Maria, que engloba 52 municípios, participaram do último seminário regional promovido pela Emater e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) no Estado. A reunião ocorreu no Salão Farroupilha do Avenida Tênis Clube e serviu para apresentar os 37 novos funcionários que passam a atuar na região, além de mostrar as diretrizes de trabalho dos dois órgãos estaduais.

Lino de David, presidente da Emater, e o secretário estadual Ivar Pavan reafirmaram, a exemplo dos nove seminários realizados nas outras regiões, o compromisso da Emater e da SDR com o desenvolvimento no campo e com o fortalecimento da agricultura familiar em todo o Estado. Segundo Pavan, “com os debates estamos começando o desenvolvimento rural com um conceito atualizado, focado na renda e na sustentabilidade do agricultor e da agricultura”. Ele afirmou que a sustentabilidade para o agricultor familiar não é só um espaço para negócios, mas um modo de vida. “E estas são as diretrizes que orientam todas as ações e programas da secretaria.”

Lino de David disse que os seminários regionais aproximaram a SDR (uma secretaria criada este ano) e a Emater de suas políticas públicas para a agricultura familiar. Com isso, o Estado e a política adotada para a agricultura familiar ficaram mais reais, também, na visão do próprio agricultor. “E tudo é feito de forma transparente e possibilita que possamos perceber quais são os limites e as possibilidades do desenvolvimento da agricultura familiar no Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da Emater.

O diretor do Departamento de Infraestrutura da SDR, Vilmar Galvão, também esteve presente no evento. A Emater e a SDR fecharam a série de encontros regionais com os trabalhadores da empresa. O primeiro ocorreu na regional de Lajeado, depois na Região Metropolitana, seguindo para Caxias do Sul, Ijui, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Bagé e, nesta sexta-feira, em Santa Maria.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo