Economia

FALA O CARA! Na nova crise ianque, países ricos repetem o erro: salvam bancos em vez de privilegiar o consumo

Talvez fosse importante prestar atenção no que fala Luiz Inácio Lula da Silva. Afinal, ele tinha razão sobre a marolinha, lembra? Mais, privilegiou o consumo, de maneira que o País não foi afetado pela primeira crise ianque. E agora? Agora, tanto quanto antes, os países ricos (Europa incluída) pensam mais nos bancos do que no consumidor.

Cá entre nós, os indícios apontam que Dilma Rousseff repetirá, talvez com mais parcimônia, a mesma receita de seu antecessor, diante de uma nova crise surgida exatamente no maior país capitalista do mundo. Ah, o que disse o Cara, em conversê com empresários, ontem, em Recife? Desconsiderando o cada vez mais notório (e bobo) preconceito, expresso nas palavras, é interessante ler o que escreve o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:

Lula critica países ricos e volta a defender o consumo

Lula ‘Viajante’ da Silva passou por Recife nesta segunda (8). Foi ao microfone num encontro de empresários do setor atacadista. No discurso e em entrevistas, o ex-soberano falou sobre a crise econômica. A exemplo do que fizera em 2008, defendeu o consumo como remédio.

“Confio muito no mercado interno brasileiro e acho que as pessoas devem continuar consumindo…” “…Claro que consumindo com responsabilidade, sem gastar mais do que podem e, se possível, fazendo uma poupancinha para ajudar no desenvolvimento desse país.”

Para Lula, os países ricos cometem grave equívoco ao priorizar os bancos em detrimento de seus mercados: “É importante que o consumo seja reativado nesses países, porque até agora eu só tenho visto discutirem como salvar os bancos….”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo