AgronegócioCâmara de VereadoresCidadaniaCinemaCulturaEconomiaEleições 2012PartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. 113 novos petistas, 14 ou 21 vereadores, início da Expointer, Cinema, Conferência da Juventude…

* Um rega-bofe com a presença do deputado Valdeci Oliveira marcou, na noite de sábado, a filiação de 113 ex-pedetistas no PT.

* Os nomes mais conhecidos são os de Juliano Piccoloto, Rodrigo Gindri e Roberto Salton – todos integrantes do primeiro escalão no segundo mandato de Valdeci na Prefeitura.

* Essa mais de uma centena de militantes engrossa também a corrente Unidade na Luta, de Valdeci, e que fez reunião (com resultados não divulgados) na tarde sabatina.

* Por problemas técnicos, o programa “Análise”, da TV Santa Maria, acabou não sendo veiculado na segunda-feira passada. Nesta, porém, estará no ar, pelo canal 19 (Net) ou via internet: www.santamaria.tv.br, a partir das 10 da noite.

* O tema a ser debatido é o mesmo previsto para a última semana: 14 ou 21 vereadores na Câmara de Santa Maria?

* Aliás, não é improvável que ocorra, nesta semana, a primeira das duas votações necessárias para o caso de mudança na Lei Orgânica Municipal. A segunda, e definitiva, precisa ocorrer no mínimo 10 dias depois.

* Começou neste sábado mais uma edição da Expointer, um dos maiores eventos do setor primário na América Latina.

Governador passa a credencial para entrada na 34° Expointer (foto Caroline Bicocchi)

* A abertura dos portões aconteceu com a presença do governador Tarso Genro. O evento vai até o próximo final de semana, quando devem vir a Presidente Dilma Rousseff e o ministro da Agricultura recém-empossado, Mendes Ribeiro Filho.

* O coordenador da Juventude do PMDB na região central, Roberto Fantinel, vereador em Dona Francisca, lançou-se candidato à presidência da Juventude Estadual do PMDB.

* “Conquistar direitos, desenvolver o Brasil “. Com esta visão acontece, na próxima quarta-feira, em Santa Maria, a versão local da 2ª Conferência Nacional da Juventude.

* O evento, que começa as 6 da tarde, na Câmara de Vereadores, debaterá, em três eixos de discussão, o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”.

* Quem informa é Wagner Bitencourt, presidente da Comissão Organizadora composta, além dele, por outro indicado pelo Executivo, e também por dois representantes da Câmara e um das entidades DCE/UFSM, DCE/Unifra, USE e UAC.

* A Conferência foi convocada pelo decreto executivo 080, do dia 1° de agosto, que definiu os integrantes da organização.

* Para fechar, cultura. Encerra nesta segunda o ciclo de animes “Visões do Futuro”, promovido ao longo de agosto pelo Cineclube Lanterninha Aurélio.

* A obra que será exibida é “Metropolis”, dirigido por Rintaro, um dos clássicos do cinema japonês de animação.

* A sessão começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga, com entrada gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo