AssembleiaCidadaniaEconomiaEducaçãoEstadoPrefeituraTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Abrigos de ônibus, prioridades de Valdeci, ato pró-carvão, Beto e as rodoviárias, dia do advogado

* Estão no Parque de Máquinas da Prefeitura cinco das primeiras 25 paradas pela prefeitura e que devem chegar até a próxima semana.

* Foram adquiridos 200 abrigos, que serão instalados na medida em que forem entregues, diz o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno.

* A ideia, segundo o secretário, que recebeu o prefeito Cezar Schirmer no local em que os abrigos estão, a ideia é totalizar 400 unidades até o final de 2012.

Valdeci: “processo fundamental para fortalecer o processo democrático” (foto Alex Worm)

* Votante, nesta quarta, das prioridades regionais que podem ser incluídas no Orçamento Estadual do próximo ano, o deputado Valdeci Oliveira escolheu os setores de agricultura, segurança, educação e saúde.

* O parlamentar, que também é coordenador da frente parlamentar em defesa do carvão gaúcho, estará em Florianópolis na sexta-feira.

* Lá, Valdeci Oliveira representa a Assembleia gaúcha, em defesa do Carvão Mineral. O encontro reunirá lideranças e representantes do setor carbonífero dos três estados do Sul.

* “O carvão mineral é riqueza gaúcha, catarinense e paranaense. É hora de unir forças e mostrar ao país que é uma alternativa viável de desenvolvimento”, afirma o deputado.

* O secretário estadual de Infraestrutura, Beto Albuquerque, recebeu líderes do Sindicato das Estações Rodoviárias. O presidente da entidade, Glauber Gobatto, disse que os concessionários são favoráveis às licitações, “desde que respeitada a lei”.

* Como se sabe, o governo pretende abrir processo licitatório em todo o Estado. E há um conflito (ainda não declarado publicamente) a ser contornado, com certeza.

* Nesta quinta, às 6 da tarde, na Fadisma, acontece o lançamento do livro “O tempo das reconfigurações do constitucionalismo: os desafios para uma cultura cosmopolita”.

* A autora é a doutora em Direito Valéria Ribas do Nascimento, professora da Fadisma e da UFSM. E o lançamento é um dos atos que lembra o Dia do Advogado.

* Aliás, a data também será comemorada com outro evento bastante importante. E que acontece, a partir das 6 da tarde, no Salão do Júri, na Unifra (rua Silva Jardim).

* Promovido pela OAB/SM, coordenado por Vitor Hugo do Amaral Ferreira, da Comissão de Estudos Jurídicos, trata-se do 1° Encontro Ensino Jurídico em Pauta.

* São três ciclos de debates, começando às 6 e meia. O 1° tem como tema “Expectativas acadêmicas: o que esperar dos atores da educação jurídica?”

* O segundo, começando 45 minutos tem a denominação “É necessário transpor as quatro paredes da sala de aula”.

Ensino Jurídico em Pauta: evento originado do Congresso Internacional de Direito e Política

* O terceiro traz assunto pra lá de palpitante, com início marcado para as 8 da noite: “Exame da Ordem: o que pensar?”

* Meia hora depois acontece a apresentação de trabalhos e, em seguida, ocorre o encerramento, com os devidos encaminhamentos.

* A propósito, esse conjunto de ciclos e, digamos, uma espécie de filhotes do I Congresso Internacional de Política e Direito, que aconteceu em maio e que contou com o apoio deste sítio.

* No evento desta quinta-feira, a expectativa é reunir docentes e acadêmicos de todos os cursos de Direito de Santa Maria.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo