Câmara de VereadoresCulturaInternetPolíticaPrefeituraSaúdeTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Josias fora?, nada de Ordem do Dia, Dores-Medianeira, posse de Mendes, Tertúlia, vacina e a meta…

* E, de novo, nada de Boletim Legislativo publicado na página da Câmara de Vereadores na internet. Mmmmm.. Só problema técnico?

* O último BL disponível é o relativo à sessão do dia 18. Pode não ser nada grave. Pode. Mas esse tipo de dúvida inexistiria, se a Ordem do Dia estivesse no sítio.

* Zumzumzum dos grandões no 7° andar. Afinal, Josias Ribeiro deixou (ou deixará) meeesmo o cargo de secretário adjunto de Relações de Govenro e Comunicação?

* Na tarde passada, o editor fez contato com Ribeiro. Que não confirmou. Nem demonstrou muita ênfase no desmentido. Disse, textualmente: “estou no cargo. Por enquanto”. Quer dizer…

* O fato, e isso quem contou não foi o secretário adjunto, mas até mesmo email recebido pelo sítio, é que alguma coisa está acontecendo. O quê? Logo se saberá.

* Reunião técnica na Prefeitura, na manhã passada, adiou as mudanças previstas para as medidas que tornariam a avenida Fernando Ferrari via de mão única.

* Ficou definido, no encontro, que será feito “mais um estudo de impacto de fluxo no entroncamento da avenida Fernando Ferrari com a rua do Acampamento”.

Estudo de fluxo será realizado nos próximos dias. Tradução: há dúvidas (foto João Vilnei)

* Esse trabalho demorará algo como 10 a 15 dias, segundo nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

* Dúvida: esse recuo terá sido causado pelas reclamações havidas de pessoas que vivem e trabalham nas proximidades e que ecoaram na mídia, inclusive neste sítio?

* Certeza: esse recuo é recomendado pela prudência (necessária ao poder público) e há mesmo dúvidas, na prefeitura, sobre a viabilidade da mudança. A conferir.

* Nada menos que 23 propostas estão aptas a ser votadas nesta semana, pela Assembleia. Inclusive projetos de lei que recompõem vencimentos de servidores.

* No caso, os dos que atuam no Poder Judiciário, no Tribunal de Contas do Estado, no Ministério Público e no Poder Legislativo.

* Quais e quantos projetos serão apreciados se saberá apenas no final da manhã desta terça, após reunião do colégio de lideranças partidárias na Assembleia.

* Santa Maria, conforme reunião na secretaria estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, sediará uma conferência regional preparatória à “Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente do RS”.

* O evento na boca do monte, em horários e locais ainda a ser definidos, está marcado para o dia 27 de setembro.

* Toma posse no final da manhã desta terça-feira, em Brasília, o novo ministro da Agricultura, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho. Ele assume em lugar de Wagner Rossi, que se demitiu na quinta-feira passada.

* Também pode ocorrer mais tarde, outro pedido de demissão. Este do ministro do Turismo, Pedro Novais, que tem encontro marcado com os senadores.

* Novais, que está pela bola sete, fala sobre supostas irregularidades em sua pasta. Pooois é. É provável que seja o próximo a deixar o ministério de Dilma Rousseff.

* Boa notícia: cumprida a meta de imunizar ao menos 95% das crianças santa-marienses (entre zero e cinco anos), na 2ª etapa da campanha contra a Poliomielite.

* Foram vacinadas, até o último sábado (o resultado foi anunciado nesta segunda), nada menos que 14.877. Ou 95,24% da meta de 15.621 crianças estipuladas pelo Ministério da Saúde.

* Para fechar, cultura. Às 8 e meia da noite desta terça acontece o lançamento do CD e do DVD da 18ª Tertúlia Nativista. Será no Theatro Treze de Maio.

* Para assistir ao espetáculo (findo o qual o público receberá um exemplar de um e outro) o ingresso são dois quilos de alimento não perecível. O convite pode ser retirado na Casa de Cultura, até 6 da tarde.

* Ah, no evento também será apresentado o regulamento da próxima Tertúlia, que acontece entre 11 e 13 de novembro, na Gare.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Nao conheço esse Rogério,mas EU já ouvi o próprio Josias,vésperas da eleição não falando palavras digamos muito amistosas do atual prefeito,acho que um dos tantos PT enrustidos na atual administraçao,um dos,pq tem tantos outros.Uma pena que as pessoas mudem de ideia tao rapido né.

  2. Quanto ao Josias, há quem diga que há incompatibilidade com o Rogério Assis brasil. Este último ainda vai mostrar as garras. Tomara que não seja tarde. te cuida, Magale.

  3. Até que domoraram muito para descobrir que Josias Ribeiro sempre foi adepto ao PT,e mesmo antes das eleições municipais deixava bem clara sua posição,e em muitos lugares públicos que frequentava.Para mim foi uma grande surpresa quando ele foi nomeado adjunto,mas enfim coisas da política.E não é so ele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo