LUNETA ELETRÔNICA. Maciel e Prefeitura, PSOL se reúne, ensino profissional, Câmara e Senado trancados, Correios
* A informação é quentíssima: João Carlos Maciel teve reuniões com o alto comando da Prefeitura Municipal, entre a sexta e o domingo.
* Resultado: a ida do peemedebista campeão de votos, no rumo do PSB, teria sido sustada. Dada a ciclotimia do parlamentar, melhor esperar para conferir.
* Aliás, pelo menos este editor está curioso para saber se Maciel fará alguma manifestação na tribuna, nesta terça, quando reiniciam os trabalhos legislativos.
* A Executiva do PSOL se reúne no próximo domingo. Tema: “discutir a construção de um calendário de lutas para o próximo semestre” e também a questão dos delegados aos congressos Estadual e Nacional do partido.
* Conforme nota enviada ao sítio, se debaterá a “construção de plenárias que elegerão delegados” para os eventos que ocorrem em novembro e dezembro.
* Nesta sexta, dia 5, o plenário da Câmara de Vereadores será sede de audiência pública promovida pela Subcomissão de Educação Profissional no RS, da Assembleia Legislativa.
* O debate se dará em torno do projeto que propõe a criação do “Conselho de Formação, Empregabilidade e Desenvolvimento”.
* Marisa Formolo, do PT, é relatora da proposta e presença certa no evento, da mesma forma que o também petista Valdeci Oliveira, integrante da subcomissão. A Comissão de Educação da AL tem a pedetista Juliana Brizola como a presidente.
* No reinício dos trabalhos no Congresso Nacional, tanto a Câmara (seis) quanto o Senado (duas) têm as pautas trancadas por Medidas provisórias.
* Entre as da Câmara, uma é a 534, que reduz o preço dos tablets produzidos no País. No Senado, uma é a que reajustou a tabela do Imposto de Renda em 4,5%.
* Por falar em Medida Provisória, a Comissão de Trabalho da Câmara realiza nesta quarta audiência pública sobre a 532.
* Assinada em abril ela, segundo os representantes dos trabalhadores da empresa, “abre as portas para a privatização total dos Correios”.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Exatamente como Garibaldi se refere, quem anda com corrupto, corrupto é…
Sobre o vereador errático: “quem come com os porcos…”