Claudemir PereiraEducaçãoJornalismo

MEDICINA NA UNIFRA. Há 14 meses, o editor deste sítio era “inventor, irresponsável, senão mal-intencionado”. E agora?

No dia 11 de maio de 2010, início da noite, este sítio publicou a nota que acabaria sendo a mais lida e comentada do ano passado.

Seu título: “UNIFRA. Centro Universitário publica nota contra este jornalista. E não poupa adjetivos”.

O conteúdo: afora considerações do editor (colocadas no final), era publicada a íntegra da notaCOLUNISTA INVENTA NOTÍCIA SOBRE A UNIFRA”, em que uma série de impropérios era perpetrada pelo Centro Universitário Franciscano (CUF) contra este profissional. (Quem estiver interessado em ler – afinal, à época eram “só” 500 mil acessos mensais, em contrapartida ao praticamente um milhão de hoje – basta clicar AQUI). A propósito, a mesma nota foi publicada (como texto PAGO) nas edições do dia seguinte, 12 de maio, nos dois jornais diários da cidade.

Agora, passados exatamente um ano, dois meses e 22 dias, confira, na íntegra, reportagem publicada hoje, 2 de agosto de 2011, no jornal Diário de Santa Maria:

Apoio a curso de Medicina na Unifra

O Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria, que reúne lideranças econômicas e políticas da cidade, decidiu ontem encaminhar um ofício de apoio ao Centro Universitário Franciscano (Unifra) para a abertura de um curso de Medicina na instituição. Um dos motivos é a dificuldade em conseguir consultas médicas na cidade.

No encontro de ontem, no Fórum, foram comentados os planos da Unifra, que pretende fazer com que, em breve, o curso de Medicina esteja em sua lista de graduações disponíveis.

A Unifra confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que encomendou um estudo para a viabilidade de implantação do curso de Medicina. O estudo ainda deverá contemplar a busca de uma área em que a Unifra construirá uma sede própria para um hospital-escola.

Ainda conforme o comunicado, a Unifra não teria interesse e não se valeria dos hospitais Casa de Saúde e do São Francisco, ambos administrados pela Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), para as atividades do hospital-escola.”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: sem comentários.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Por favor, todos sabiam que a UNIFRA esta com intenção de ter o curso de Medicina a alugm tempo. Após a compra do predio na Andradas a baixo da duque e o predio da Rio Branco com a Silva, são indicações disto. Sou formada pela instituição, mas freira não dá ponto sem nó!

  2. Na realidade, é uma iniciativa que deve ser aplaudida, pois com ela virá certamente crescimento significativo na economia, na geração de emprego e renda e sedimentará o reconhecimento nacional e até mundial das competências e dos saberes de nossas instituições formadoras e do empreendedorismo de nosso conterrâneos, apoiados pelos “pontos e nós” dados por esta entidade secular reconhecida pela dignidade! Parabéns Irmãs parabéns UNIFRA!

  3. -Quando em 1951 Madre Kunegundes comprou e Destruiu o “Solar do Barão de Nonoay”(Av.Medianeira,1133) ela sonhava com grandes Investimentos na área de Saúde.daí veio o Curso de Emfermagem e êsse amor todo por Clinicas , Hospitais e Área da Saúde.Negar para o inteligente Jornalista foi apenas uma “Questão de Marketing” Infelizmente num País com a educação falida, a Educação tornou-se um grande negócio.(Do Livro-:O Crime da Madre Cunegundes)

  4. viu só … o “espírito franciscano” baixou nas “lideranças econômicas e políticas” da cidade… só vamos combinar que a justificativa, dificuldade em conseguir consultas médicas na cidade, é bem meia boca… o pessoal esquece que nossa medicina ainda é de 2ª com osso… abração… Marcelo

  5. O TEMPO, apenas ele, é o Senhor da Razão.

    E como diria o (nem sempre) humilde editor: o resto é resto.

    Em tempo (ao editor): Parabéns pela “franciscanidade” e nobreza do COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO.

  6. agora é ubaldina e moacir, mas será que este rapaz aceita ser vice dela, há se o dem não deixar ele ser vice já pula para outro galho (partido)
    locais para os estágios não vão faltar casa de saúde, hospital regional (unimed) será que o PA também?

  7. Para a absoluta maioria dos padres e das freiras só uma coisa realmente importa: O DINHEIRO. Religião (toda e qualquer) é o “crack” do povo, atualizando a frase do velho Marx.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo