CidadaniaEducaçãoEstadoInfância

MENORES. Secretaria de Justiça renova convênio com Maristas para atender egressos da Fase

Fabiano, Ost e Lúcia: convênio renovado e vagas ampliadas (foto Gabriel Gabardo)

Os detalhes do convênio e o que ele significa, além de outras informações sobre o que aconteceu hoje (e também na última sexta-feira) chegam através de material assinado por Jaqueline Silveira e Gabriel Gabardo, da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos do Estado. Confira:

POD Socioeducativo renova convênio e amplia vagas em Santa Maria

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos renovou nesta segunda-feira (29) o convênio com a Sociedade Meridional de Educação (Some), mantenedora dos colégios Maristas, para que o programa POD Socioeducativo – antes RS Socioeducativo – continue sendo executado em Santa Maria pela Escola Marista Santa Marta. O novo acordo prevê também a ampliação de 20 para 25 vagas no programa, que oferece educação profissionalizante a adolescentes egressos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

Inserido no Programa de Oportunidades e Direitos (POD) da Secretariada Justiça e dos Direitos Humanos, o POD Socioeducativo está presente em todas as cidades que possuem unidades da Fase e vem sendo ampliado. “A profissionalização é um passo fundamental para que os jovens saiam da Fase com a perspectiva de um futuro melhor”, avaliou o secretário Fabiano Pereira, que assinou o documento junto com o diretor Marista Pedro Vilmar Ost. A coordenadora do programa, Lúcia Capitão, também esteve presente no ato de assinatura.

Formatura – A renovação do convênio ocorre logo em seguida a primeira formatura do POD Socioeducativo em Santa Maria, que ocorreu na sexta-feira (26). Marcada pela emoção, a cerimônia foi acompanhada por familiares dos sete adolescentes que receberam o diploma de conclusão dos cursos nas áreas de informática, manutenção predial e secretariado. A solenidade contou com a presença do secretário Fabiano Pereira, da presidente da Fase, Joelza Pires, da coordenadora do POD Socioeducativo, Lúcia Capitão, da promotora da Infância e Juventude Ivanise de Jesus, da juíza da Infância e Juventude, Lilian Franzmann, e do diretor da escola, Ivonir Imperatori.

Emocionado, um dos adolescentes agradeceu a oportunidade oferecida pelo POD Socioeducativo, afirmando que “foi um ano de muitas conquistas”. Familiares também se emocionaram ao ouvirem a manifestação da juíza Lilian, que lembrou das dificuldades dos adolescentes durante o cumprimento das medidas socioeducativas e do apoio das famílias, destacando que eles “estavam de parabéns”.

O secretário Fabiano também parabenizou os adolescentes, acrescentando que eles precisam de oportunidades para crescer. Ele destacou ainda que em função do sucesso do programa na redução da reincidência, a secretaria não só o manteve como está ampliando o número de vagas.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo