AssembleiaEconomiaEconomia SolidáriaEstado

MICROCRÉDITO. Valdeci vai a lançamento de Programa Gaúcho que prevê recursos aos pequenos

Voltarei ao assunto mais tarde, inclusive com a participação de Santa Maria no programa. Por enquanto, fiquemos com os detalhes que chegam através da assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira – em cuja gestão como prefeito foi criado o Banco do Povo santa-mariense. O texto é de Rita Barchet. Acompanhe:

“Valdeci acompanha lançamento de programa que prevê R$ 2 bi para microcrédito

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou o lançamento do Programa Gaúcho do Microcrédito, na tarde desta quinta-feira (18), no Palácio Piratini em Porto Alegre. O governo do Estado anunciou que a principal meta é oferecer R$ 2 bilhões em crédito para as microempresas gaúchas, nos próximos quatro anos.

O Programa Gaúcho do Microcrédito é um projeto do governo do Estado em conjunto com o Banrisul, coordenado pela Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (SESAMPE), que oferece financiamento simples e rápido para todos que possuem pequenos negócios.

Para Valdeci essa é uma excelente alternativa de crédito para quem deseja ampliar ou investir em um pequeno negócio e não têm acesso ao sistema bancário. “ Em nosso primeiro mandato em Santa Maria tivemos uma experiência bem sucedida dentro deste sistema de crédito com a criação do Banco do Povo. Proporcionar o desenvolvimento de pequenos negócios é essencial para o desenvolvimento do Estado, já que está é uma atividade que cada mais ganha força e importância na nossa economia”, afirmou.

Também estiveram presente no ato o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, o secretário estadual da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki e o presidente do Banrisul, Túlio Zamin.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. que pena que não é para todos como o governo diz.porque os bancos estão pedindo fiador.
    não consigo fiador não é todo mundo que aceita ser fiador, tenho uma loja e estou com bastante problema pois não consigo capital de giro.faz 3 meses que abri loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo