Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Trabalho

NA CÂMARA. Em votação a MP que pode, dizem os trabalhadores, privatizar Correios

Segundo os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), a Medida Provisória 532 significa, na prática, a privatização da companhia. E se mobilizam contra ela. Na semana passada, o texto base (que também trata de outro tema, a ampliação das atribuições da ANP – Agência Nacional do Petróleo) já foi aprovado. Mas ficaram os “destaques”.

São exatamente estes que, se prevê, sejam votados na próxima semana, e que são o que de principal há na Câmara dos Deputados, cuja pauta está trancada também por outras cinco MPs e um projeto de lei em regime de urgência. Sobre tudo isso, acompanhe material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Eduardo Piovesan. A seguir:

Câmara votará destaques que anulam pontos da reestruturação dos Correios

… A votação dos destaques da oposição à Medida Provisória 532/11 é o principal ponto da pauta do Plenário, trancada por seis MPs e um projeto de lei, nas sessões de terça (23) a quinta-feira (25). Também deverá ser votado o requerimento do líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), que pede a convocação do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para explicar os trabalhos de fiscalização do órgão referentes às denúncias de irregularidades no governo federal.

A MP 532/11 amplia as áreas de atuação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que poderá explorar serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada, e passará a ter a mesma estrutura prevista para empresas de sociedade anônima, com decisões tomadas por uma assembleia geral. Ela também atribui à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a fiscalização e a regulamentação do setor produtivo de etanol, antes considerado um subproduto agrícola…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O PT é o partido mais mentiroso da história do Brasil.

    Claro que vão privatizar tudo que puderem, preferencialmente abrindo oportunidades para que “gênios” como Lulinha enriqueçam em parceria com multinacionais.

    Agora que está tudo dominado nos partidos de aluguel, centrais sindicais, igreja, movimento estudantil, mídia nanica e cumpanhêra (impressa e eletrônica), o PT faz todas as maldades que um dia DISSE que era contra sem que ninguém consiga quebrar a barreira de proteção montada por eles.

    Crertamente ainda terão a cara-de-pau de vir a público dizer que não é privatização, fiéis que são à máxima de que “uma mentira repetida incessantemente acaba sendo vista como verdade”.

    PT… o partido Pinóquio!!

  2. PRIVATIZAR, Não acredito que o Governo LULLA/DILMA, privatizem alguma coisa. Isso é coisa do Governo neoliberal do PSDB. Hospitais Universtários, não é privatuzação segundo o Deputado Paulo Pimente, Valdeci e Verner Rampel. Com certeza os aereportos não serão privatizados, eheheh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo