Eleições 2010PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. E então se descobriu, veja só, que Mortari era um rebelde

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 2 de agosto de 2010, uma segunda-feira:

CAMPANHA. PP de Santa Maria encontra o seu “Collares”. No caso, Marion Mortari

O ex-governador Alceu Collares, histórico entre os históricos militantes do trabalhismo em geral e do PDT em particular, resolveu bater de frente com a direção estadual do partido. Encasquetou que deve apoiar as candidaturas de Dilma Rousseff à Presidência da República e de Tarso Genro ao Palácio Piratini. Ambos, como se sabe, são do PT. E o PDT apóia Dilma em nível nacional, mas é adversária regional do petismo, fazendo inclusive parte da chapa liderada pelo peemedebista José Fogaça.

E daí? Daí que, até agora, a questão só produziu mesmo é discurso – além do aumento da dissidência em favor de Dilma e Tarso, exatamente o que a direção estadual mais temia. E, pior, de nada adianta tentar punir Collares. O homem, afora ter o que alguns chamariam “a impunidade dos velhos”, se coloca em consonância com a direção nacional, que barraria qualquer tentativa de punição mais forte. Expulsão, então, pode esquecer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, que se faça justiça ao edil Marion Mortari: o cara é corajoso. Afinal, contrariando toda a orientação local, já no primeiro turno do pleito para a Presidência, resolveu seguir a direção nacional do PP e apoiou, de cara, Dilma Rousseff – diferente do pensamento dos dirigentes de Santa Maria e do Estado. Foi um rebelde. Mas venceu.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo