PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Qual o partido político mais querido do País? Era o PT. Era?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 11 de agosto de 2010, uma quarta-feira:

PARTIDOS. PT, o preferido de um quarto da população, bem à frente de PMDB e PSDB

Até o final dos anos 900, o PMDB era a maior sigla em Santa Maria, com o PTB na sua cola. Ambos ajudavam a governar o município, via Osvaldo Nascimento da Silva, então petebista mas que já fora peemedebista. Os anos 2000 presenciaram, na boca do monte, o ascenso extraordinário do PT, que tinha o comando do executivo comunal. A partir do final de 2008, embora se mantenha forte, o partido de Lula já foi ultrapassado pelo PMDB, que ostenta a chefia do Executivo, através de Valdeci Oliveira.

Resumo da ópera: ser poder ajuda em muito a engordar a militância. É fato. Dito isto, não deixa de ser importante também que o PT, em nível nacional consegue se manter na dianteira desde muito tempo, mesmo antes de Lula virar Presidente, com tudo o que isso significa em relação às possibilidade de ampliação da capilaridade da militância…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não há pesquisa atualizada disponível. Uma, feita internamente pelo PT (e dada conta pela “insuspeita” seção Radar, na versão online da ex-revista Veja), confirmaria a supremacia petista no coração dos eleitores brasileiros. Claro que não majoritariamente, mas muito além dos mais próximos seguidores, respectivamente, PMDB e PSDB.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo