Eleições 2010Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Você prestou atenção em Índio da Costa? E no Michel Temer?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 29 de agosto de 2010, um domingo:

VICES. Recomendação histórica: preste atenção em Michel Temer e Índio da Costa

Quem disse que o vice não é importante talvez desconheça a História do Brasil. Por aqui, desde que viramos República, o cargo pode virar vital. E nem precisa ir muito longe. Só nos últimos 25 anos, dois assumiram por um longo período. Quem? José Sarney, com a morte de Tancredo Neves, ficou 5 anos no Palácio do Planalto. Itamar Franco, com a renúncia de Fernando Collor, ficou dois.

Mas eles são apenas os casos mais próximos. Na verdade, a Agência Brasil, em reportagem assinada por Iolando Lourenço, encontrou pelo menos outros cinco. Quer dizer, é melhor prestar atenção em Michel Temer (PMDB) e Índio da Costa (DEM). Daqui a pouco… Bem, confira o texto:

Brasil já foi governado por sete vices-presidentes da República

Ao votar para presidente da República nas eleições deste ano, os mais de 135 milhões de eleitores escolherão, também, o vice-presidente. Mas, nem sempre foi assim. O processo de escolha do vice no período de 1945 a1964…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não se sabe ainda se Michel Temer desempenhará fundamental papel nos próximos três anos e pouco. No entanto, mais do que vice, é presidente do maior partido consorciado com o governo da petista Dilma Rousseff. Então, prestemos atenção. Quanto a Índio, bem, o cara voltou a ser o que era, coadjuvante do fundo do palco. Beeem do fundo. E até já trocou de partido. Saiu do esfacelado DEM para o nascente (e ainda não criado) PSD.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo