PolíticaPrefeituraTurismo

PRÓXIMO. Dá-se como favas contadas a queda do ministro do Turismo. Santa Maria perde. Schirmer falou com ele quinta

Schirmer esteve com o ministro na última quinta. Tema: trem turístico em Santa Maria

Que cooooisa! Claro que algum gaiato poderá fazer alguma relação. Mas é obviamente uma coincidência. Afinal, o prefeito não pode ser alcunhado como “pé frio”. Principalmente porque o prejuízo não seria dele, mas da cidade. O fato é que o próximo ministro a ser dado como derrubado pelas circunstâncias (certamente alheias à vontade dele) é o do Turismo, Pedro Novais.

Exatamente o mesmo com o qual a comitiva santa-mariense, liderada por Cezar Schirmer, papeou na última quinta-feira, a propósito do “trem turístico”. Bem, mas por que o Novais deve (vai? será?) ser defenestrado? Acompanhe material publicado originalmente ontem à noite, na versão online da Folha de São Paulo. A reportagem é de Andreza Matais. A seguir:

Ala do PMDB aconselha Novais a entregar ministério

O ministro do Turismo, Pedro Novais, foi aconselhado na semana passada por colegas do PMDB a entregar o cargo para evitar desgastes ao partido diante da série de denúncias que atingem a pasta. Esse grupo avalia que Novais já foi tragado pelos escândalos e que o fato de não contar com apoio do Palácio do Planalto – ele até hoje não foi recebido pela presidente Dilma Rousseff em audiência – tornam sua situação irreversível.

“Para ter um ministério sem força e fraco é melhor que entregue o cargo”, afirmou o deputado Genecias Noronha (PMDB-CE). A Folha apurou que entre os caciques do partido na Câmara a avaliação é de que o ministro só não entregou a carta de exoneração ainda a pedido do líder do partido, Henrique Alves (RN), um dos fiadores da indicação de Novais para o ministério. Novais tem afirmado a interlocutores que vai seguir o que o partido determinar.

A próxima terça-feira (23) é considerada uma data decisiva para a permanência do ministro no cargo. Ele será ouvido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Os senadores costumam ser mais duros que os deputados nos seus questionamentos. Além disso, na Câmara o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo