PrefeituraSegurança

SEGURANÇA. O que a prefeitura vai fazer, emergencialmente, no centro da cidade

 

Decisões da reunião desta manhã: uma série de medidas postas em prática de imediato

É provável que voltemos ao tema, mesmo que apenas no comentário que fazemos diariamente na rádio Antena 1 – e que será reproduzido amanhã, às 8 da manhã, aqui mesmo. Enquanto isso, fiquemos com o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, a propósito de reunião acontecida na manhã de hoje, no Centro Administrativo. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de Larissa Mayer. Aliás, a própria CCS anuncia informações mais detalhadas, mais tarde.

GGI-M anuncia medidas de imacto para melhorar  segurança no Centro da cidade

Uma reunião ocorrida na manhã do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) na manhã desta terça-feira (16),convocada em caráter extraordinária pelo prefeito Cezar Schirmer deliberou pelas primeiras ações imediatas a serem adotadas pela Prefeitura Municipal e órgãos de segurança pública da cidade, com vistas a coibir situçaões que vão de encontro a problemas relacionados à segurança e sossego público no Centro de Santa Maria.

Cerca de 30 pessoas, representando todos os órgãos de segurança pública do Município participaram do encontro que ocorreu no Auditório do Centro Administrativo. As medidas aprovadas pelos integrantes do GGI-M passam a ser operacionalizadas imediatamente. Confira, abaixo, o que foi decidido.

Medidas anunciadas

– Cassação do alvará de funcionamento das distribuidoras de bebidas localizadas no entorno da Praça Saturnino de Britto.

– Instalação imediata de câmeras de vigilância no entorno do logradouro público.

– Reforço imediato na iluminação pública da Praça Saturnino de Britto para coibir ilícitos e situações que vão de encontro ao sossego público.

– Prosseguimento das ações de elevação das copas da Praça Saturnino de Britto para aumentar a visibilidade e possibilitar a identificação de autores de atos criminosos.

– Posterior fechamento da Praça Saturnino de Britto para reformas.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Todas as medidas são muito boas. Espero que todos os estabelecimentos que não tem lugar para seu clientes sejam fechados.
    Com relação a policia municipal não adianta criar um organismo e não investir nele depois. Vamos ter outros PM no caso Policias Municipais sem preparo e condições de intervir na comunidade.
    Agora nao adianta chorar o Sangue Derramado não que investir em “Educação”.

  2. Tantas medidas mais importantes para serem tomadas, e eles acabam com um tradicional ponto de encontro dos jovens da cidade.. O marginal que assalta todo dia, não bebe antes no brahma!Os estudantes continuarão voltando tarde da faculdade, continuarão saindo. Poderiam pensar em medidas mais eficazes do que essas, como colocar uma iluminaçâo decente em toda floriano. Tanto acadêmicos da unifra quanto da UFSM já estâo cansados de serem assaltados na esquina, na porta de casa. Não adianta no meio dela (calçadâo) ter um guarda, se na outra esquina tem marginal escondido.

  3. SE iluminação, cameras de segurança, resolvessem alguma coisa, teriamos vandalus na cadeia, e esse assassino que tirou a vida do jovem de 24 anos no calçadão com presisão perpetua no minimo para cumprir, e sem direito a responder processo em liberdade, sem direito a fiança, DIRETO pra cadeia, e PAGUE trabalhando pelo crime que cometeu nao só disfrutasse de uma boa pensão paga com dinheiro publico. Melhor se tivessemos uma policia com direito de matar esses individuas, e assim livrar nossa sociedade de pessoas que (DEUS me perdoe) ja deveriam ter nascidos mortos.

  4. E o TO BE ASS vai deixar? Pq quem sai ganhando é o Bisogno e a balbúrdia sempre foi terreno onde plantou votos (será que colheu também?)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo