SENADO. Então, Simon quer uma dúzia de colegas discursando por Dilma. Mmmm…
Curioso, isso. E talvez mereça a devida atenção. E, sobretudo, a reflexão. Afinal, qual é mesmo o objetivo desses senadores: oferecer apoio a Dilma Rousseff ou resolver seus próprios problemas e contradições nos partidos dos quais fazem parte?
Não, não se está a afirmar que estão certos ou errados. É só um convite à reflexão. Mas, o que é mesmo que acontecerá? Confira no material produzido pela Agência Senado. A reportagem é de Nelson Oliveira. A seguir:
“Senadores prometem discursar na segunda em apoio a Dilma e contra a corrupção
Nove senadores já se inscreveram para falar na sessão Plenária do Senado de segunda-feira (16) em apoio às ações da presidente da República, Dilma Rousseff, no combate à corrupção. A informação é do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que está à frente do que chamou de “movimento” de suporte à chefe do Poder Executivo, atualmente às voltas com pressões em sua própria base parlamentar contra uma ação moralizadora, segundo o noticiário.
Além do próprio Simon, estão inscritos Cristovam Buarque (PDT-DF), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Paulo Paim (PT-RS), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Pedro Taques (PDT-MT), Wilson Santiago (PMDB-PB), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Eduardo Braga (PMDB-AM). Conforme a assessoria do parlamentar peemedebista, Simon conta ainda com Luiz Henrique (PMDB-SC), Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Roberto Requião (PMDB-PR), entre outros.
– Vamos demonstrar ao Brasil o pensamento de uma grande maioria do Senado Federal em relação à hora que estamos vivendo. A tese é dar força à presidente da República para que ela faça um governo com integridade moral e ética. Vários parlamentares virão aqui dizer o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Meus parabéns aos Senadores gauchos.