Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Vêm aí o dia e a semana “dos desbravadores”. Ah, e tem novo projeto para reduzir gastos. Agora, dos selos

Além dos indefectíveis requerimentos com os indefectíveis pedidos de serviços a ser feitos por parte da administração municipal, o que de mais importante consta da Ordem do Dia da sessão de amanhã, na Câmara de Vereadores, são um projeto apresentado e dois já em primeira discussão – devendo ser aprovados (quem duvida?) por unanimidade (como quase sempre) na reunião da próxima terça.

Está tudo lá no Boletim Legislativo 055/2011, disponível no sítio do parlamento da comuna.

O item 18 dá conta da apresentação do Projeto de Lei 7654, cujo autor é o peemedebista Isaias do Amaral Romero. A ementa informa, textualmente: “Regula que todo o serviço destinado ao franqueamento de correspondências ou postagem destas, adquiridos ou contratados pela Câmara Municipal de Vereadores, será de uso exclusivo nos setores administrativos.” Tradução: acaba a franquia de selos dos edis. Mas, atenção: o projeto tem que ser aprovado até o final do ano. Do contrário, terá que ser reapresentado e a tramitação começa toda de novo.

Já os itens 64 e 65 dão conta de que serão apreciados, em primeira discussão, os projetos de lei do vereador petista Luiz Carlos Fort criando, respectivamente, o Dia e a Semana municipais “dos Desbravadores”. São os PLs 7640 e 7641. O dia será 30 de abril e a semana a última do mesmo mês. Gostaria muito de informar a justificativa, mas ela não consta do sítio da Câmara, que só contém o teor dos projetos: AQUI e AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mais uma vez o Ver. Isaias Romero está de parabéns. É isso que todo o cidadão busca num verdadeiro administrador ou gestor público, uma redução de gastos desnecessários e um serviço eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo