ELEIÇÕES 2012. Sabe quem é o ministro número 40, de Dilma? Sim, é ele mesmo
A presidente Dilma Rousseff já decidiu: não se envolverá na discussão de alianças do seu partido, o PT, para o pleito municipal do próximo ano. Não quer e não vai tratar de tema que pode melindrar qualquer uma das 17 agremiações que lhe sustentam politicamente no Congresso.
Mas, então, quem fará esse trabalho, de resto indispensável? Sim, é quem você está pensando. E quem conta detalhes dessa história é jornal O Estado de São Paulo, na sua edição deste domingo. A reportagem é de João Domingos. Confira:
“Lula vira “ministro de assuntos eleitorais”
No comando de uma base com 17 partidos e problemas de sobra, a presidente Dilma Rousseff decidiu ficar longe das querelas da montagem das chapas que vão disputar as prefeituras nas eleições do ano que vem. A articulação partidária ficará a cargo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será uma espécie de “ministro extraordinário para assuntos eleitorais”.
O cargo, claro, é fictício. Mas no Palácio do Planalto Lula é tratado assim. Quando alguém fala em articulação partidária e política, a presidente costuma lembrar que a função é de seu antecessor. Desse modo, o ex-presidente acaba sendo visto como “40º ministro” de Dilma. Hoje, são 38 ministérios. O das Pequenas e Médias Empresas está sendo criado pelo Congresso. Será o de número 39…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Olá boa tarde.
Como a “Salva-te” é muito fraquinha, é preciso de uma eminência parda, um Rasputim para puxar a cordas das marionetes.