Eleições 2012Política

ELEIÇÕES 2012. Sabe quem é o ministro número 40, de Dilma? Sim, é ele mesmo

A presidente Dilma Rousseff já decidiu: não se envolverá na discussão de alianças do seu partido, o PT, para o pleito municipal do próximo ano. Não quer e não vai tratar de tema que pode melindrar qualquer uma das 17 agremiações que lhe sustentam politicamente no Congresso.

Mas, então, quem fará esse trabalho, de resto indispensável? Sim, é quem você está pensando. E quem conta detalhes dessa história é jornal O Estado de São Paulo, na sua edição deste domingo. A reportagem é de João Domingos. Confira:

Lula vira “ministro de assuntos eleitorais”

No comando de uma base com 17 partidos e problemas de sobra, a presidente Dilma Rousseff decidiu ficar longe das querelas da montagem das chapas que vão disputar as prefeituras nas eleições do ano que vem. A articulação partidária ficará a cargo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será uma espécie de “ministro extraordinário para assuntos eleitorais”.

O cargo, claro, é fictício. Mas no Palácio do Planalto Lula é tratado assim. Quando alguém fala em articulação partidária e política, a presidente costuma lembrar que a função é de seu antecessor. Desse modo, o ex-presidente acaba sendo visto como “40º ministro” de Dilma. Hoje, são 38 ministérios. O das Pequenas e Médias Empresas está sendo criado pelo Congresso. Será o de número 39…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olá boa tarde.
    Como a “Salva-te” é muito fraquinha, é preciso de uma eminência parda, um Rasputim para puxar a cordas das marionetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo