Câmara de VereadoresEleições 2012PartidosPolítica

EM PRIMEIRA MÃO. Marion Mortari deixa o PP. Ele não confirma, mas PSDB é o destino

Acabo de conversar com o vereador Marion Mortari. E ele confirma: está deixando o Partido Progressista. Só não confirmou outra informação obtida pelo editor. No entanto, inclusive por exclusão, o caminho será o PSDB.

O anúncio oficial deve ocorrer amanhã, antes da reunião programada pelo PP, curiosamente, para solenizar a filiação de vários militantes.

Mortari, questionado, disse estar preparado para uma inevitável ação do seu agora ex-partido, que buscará retomar a cadeira que ele ocupa no Legislativo.

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: dificilmente haverá outra mudança de partido na Câmara de Vereadores. Mas é bom ficar de olho. O prazo para isso, dos que desejarem concorrer em 2012, se esgota no próximo dia 7, a um ano do pleito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

24 Comentários

  1. O PP também perde,não elege outro vereador na vaga do Mortari,quanto a videlidade partidária seria ideal se… não houvesse intereses própios e obscuros nas decisões tomadas pelas cupulas dos partidos.

  2. Conheço a berço dos votos do Marion, lá no Passo das tropas os seus vizinhos querem q ele não concorra mais, pq nada fez, ao sair do partido mostrou quão fraco é, pq não subiu para a cabeça, perdeu a imagem de trabalhador, agora é estrelão e demagogo, palavras de um morador da comunidade!

  3. Tá certo o Marion. O PP se transformou num capacho do Schirmer. Ele ordena e os cordeirinhos pepistas dizem amém para tudo, até mesmo para a frigideira onde depositaram o Farret, líder eterno do PP santa-mariense.

  4. As pessoas são livres para se manifestar desde que não mudem o rumo da conversa!!!!!Mas muito obrigada por oferecer cep,enderêço,etc…….
    Costumo eu mesmo escolher as pessoas com quero conviver,só respondi porque foram citados meus dois filhos!!!!! ou quem sabe esqueceu o que escreveu!!!!!!

  5. jucachaves :A atitude do Marion demonstar o seu despreparo e deslealdade. Porque se elegeu com os votos da legenda e o apoio do Farret. Macaco que pula de galho em galho nao tem espaço. Politico sem seriedade.

    falou e disse .Farret foi quem fez ele politicamente.

  6. @leila hoenisch
    mas faz assim derepente eu te passo meu enderenço e cep etccc e convido vc para tomar um bom chimarrão,porque esta muito preocupado comigo!!!não citei teu nome portanto me deixa em paz e livre para me manisfestar ok.

  7. leila hoenisch :Acho que o vereador Mortari se elegeu pelos votos dos eleitores e não pela sigla PP!!!!!E deve ser reeleito pelo trabalho dele!!!!!! Acho que um vereador não pode ser “marionete” de partido nenhum!!!!!Onde fica a personalidade de alguem que se deixa ser comandado por meia dúzia de pessoas que se acham donos das siglas!!!!!Onde fica a liberdade de pensamentos das pessoas!!!!!

    Que horrível isso. Partidop não vale nada então? E sem partido, alguém se elege? Pena que a democracia no Brasil ainda engatinha, pois a fidelidade partidária aqui não funciona. Troca-se de partido como troca-se de camisa. Abaixo o personalismo e viva o fortalecimento dos partidos.

  8. Se o Dr. Frret, sair do PP, o que vão fazer sera que vão criar outro partido como são acostumados pois ja forão arena, pds e agora PP, são os que ma lembro agora, caso contrario estão morto em Santa Maria, até acho que o Marion, sentiu a maldade e abandonou o barco.

  9. Em primeiro lugar acho que as pessoas que aqui deixam recado deveriam ter a cara e a coragem de não se esconder atrás de um pseudônimo.Quem sabe o sr.Adãozinho entre em contato com o sr.Claudemir e fique informado que o Luciano em questão não é meu filho.até porque ele teria escrito o nome completo dele!!!!Então não fale o que não sabe!!!Independente de minha filha Amanda ter trabalhado com Vereador Marion, não significa que eu não tenha minha opinião própria,o que sempre tenho e mantenho!!!!!!Continuo elogiando o Marion,porque somos providos de cérebro pra tomarmos nossas próprias atitudes!!!!!Agora quem precisa se esconder atrás de um nome falso,problema seu!!!!!E o Marion vai surpreender muita gente!!!!Conselho pro “sr.Adãozinho” ou seja lá o que for ,fale somente o que tem certeza!!!!!!

  10. Parabéns vereador Marion,sai de um partido que nunca te valorizou,que quer te punir pq votas de acordo com tuas definições e com o povo,hora te punir pq votou contra o aumento da CIP,aumento do nº de vereadores,cade a democracia?Se vc nã se reeleger sai de cabeça erguida.

  11. Parabéns meu vereador pela atitude corajosa e coerente. Não trem que ficar onde não te valorizam, onde são contra o povo. Acho que foi decisão certa deixar o partido. O PSDB tem um Deputado que é do povo e se concretizar isso acho que está ganhando sim, vai eleger Marion e Ademar e se o Pozzobon for candidato teremos o prefeito também.

  12. Nota-se que a Senhora Leila e Luciano são parentes do grado funcional do Gabinete do Vereador Mortari.
    E o pior de tudo, não sabem com funciona uma eleição de vereador, que é regida pela PROPORCIONALIDADE.
    Não, o MORTARI não se elegeu só por ele. Se elegeu pela coligação. Tanto é que so o PP não coligasse ele não seria ELEITO.
    Aproveito para dar os parabéns aos POZZOBOM’S. O MORTARI vai para o PSDB, para garantir a eleição do ADMAR, já que serão 14 vagas. E se for 21, o JACARÉ, DIDA e JULIANO serão candidatos apenas para eleger os DOIS.
    P A R A B É N S ao PSDB, pela jogada política.

  13. Acho que o Vereador Mortari , esta muito equivocado ele vai perder muito ao sair do PP , se ele olhar para a ultima eleição a Anita trocou e perdeu mais de 2000 eleitores, eleitores dela que em virtude da troca de partido não votaram nela mais .
    Tome cuidado vereador . O vereador só é vereador por que tens um partido e voce vai sair de um PP muito forte , voce foi desleal.

  14. Acho que o vereador Mortari se elegeu pelos votos dos eleitores e não pela sigla PP!!!!!E deve ser reeleito pelo trabalho dele!!!!!! Acho que um vereador não pode ser “marionete” de partido nenhum!!!!!Onde fica a personalidade de alguem que se deixa ser comandado por meia dúzia de pessoas que se acham donos das siglas!!!!!Onde fica a liberdade de pensamentos das pessoas!!!!!

  15. Parabéns pela coragem Vereador MORTARI, agora você acertou novamente, provando que esta ao lado do povo, o lado vitorioso, os que estão lhe criticando são os que não votam em você e os que não querem ver você trabalhando por nossa cidade, há muito tempo você vem lutando para ter uma oportunidade de mostrar o seu potencial, não lhe deram esta oportunidade não a desperdice. Não importa o lado ao qual o vereador vai pertencer, o importante é o interesse do povo e o cumprimento de suas necessidades, talvez essa troca de partido venha contribuir, já que o vereador MORTARI valoriza a nossa população! Continue com seu valoroso trabalho, estou torcendo por você.

    um grande abraço!!
    E muito Sucesso!

  16. Como Secretário Executivo do Partido Progressista em Santa Maria, fico triste com a decisão tomada pelo Vereador Marion Mortari. Espero sinceramente que ele reveja sua decisão, até pq temos alguns poucos dias ainda.

    Anderson Monteiro

  17. A atitude do Marion demonstar o seu despreparo e deslealdade. Porque se elegeu com os votos da legenda e o apoio do Farret. Macaco que pula de galho em galho nao tem espaço. Politico sem seriedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo