Eleições 2012PartidosPolítica

EM PRIMEIRA MÃO. PTB, com Ovídio e tudo, vai a Schirmer e deve aderir ao governo

Grupo de petebistas, com Ovídio, esteve com Schirmer até agora há pouco (foto Felipe Pires)

Obviamente, a versão oficial muito provavelmente será outra. No entanto, parece bastante claro que o encontro de 40 minutos, terminado agora há pouco, no gabinete de Cezar Schirmer, não deve ser tratado apenas como um ato de cortesia.

A nova direção do PTB santa-mariense, escolhida e nomeada provisoriamente pelos dirigentes estaduais da sigla, foi ao prefeito para comunicar a reunião que acontece no Plenarinho da Câmara, às 6 e meia da tarde de sexta-feira, dia 30, e na qual haverá a posse solene de todos.

Liderou a comitiva o presidente Ovídio Mayer. Entre os participantes, um já ocupante de Cargo de Confiança na prefeitura, o ex-vereador Carlos Alberto Buzatti. Que, aliás, não é o único petebista que integra o governo. Imagina-se que, não demora, segundo fonte bem situada na administração, ouvida pelo editor, haverá uma adesão oficial.

Também começa a se encaminhar, é a dedução óbvia, a participação do petebismo da boca do monte, na aliança que será montada para tentar a reeleição de Schirmer no próximo ano. Afinal, que outra razão haveria para a participação, também, no trololó de agora há pouco, do presidente municipal do PMDB, Robson Zinn?

Detalhe importante: o PTB compôs com o PT em 2008, inclusive com Ovídio Mayer sendo o candidato a vice na chapa liderada por Paulo Pimenta.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. Me envergonha ver esta foto com Políticos, que ontem foram do PT, hoje estão tentando grudar no Schirmer, em troca de cargos…Sinceramente! Maquiavelismo neles!

  2. Ta aí uma boa notícia. Este PTB da boquinha tem que ir pro Schirmer mesmo em troca de duas ou três boquinhas. E o Ovídio, se repararem na foto, parece um sósia do Schirmer. Tem é que se abraçarem mesmo

  3. a foto mais ridícula que já vi!! mercenários e vendidos!! se isso não é mamar numa teta não sei mais o que é!! essa é a ideologia de um partido sem bandeira e sem causa só pensa no seu próprio bolso!! ptb tem que ser varrido da politica local

  4. Quem viu está bandeira ao lado do PT e agora com o Schirmer partido de aluguel sem bandeira e identidade o Ovidio fala mal do Schirmer até hoje, prefeito BOM é …………………….

  5. Pelo que conhecemos do PTB, adesão não é e nem nunca foi compromisso de coligação.
    Uma mamadinha não faz mal pra ninguém.

  6. porque esse nervosismo com o PTB, se filiem a ele e participem, mudem as discussões, porque só se escondem na internet, são piratas de plantão, coloquem seus verdadeiros nomes para que todos saibam quem realvente esta falando, são piores que o mais sujo dos coruptos, dão o tapa e esconde a mão, e quando falo de corupção falo de todos os setores e não só da politica, falam tanto mas fazem igual o pior, por tanto façam parte se acham que ta errado, se esconde atraz de nomes fantasias e na internet não adianta, PARTICIPEM E MUDEM.

  7. Demorou …. O PTB adere a todos os governos… parece aquele ditado ” govierno , somos a favor e i só imagino a fúria do Rodrigão levou o Henrique para o Conselho de transporte ,com segundas intenções agora não vai telo do seu lado em 2012 Rafael ou rodrigo pelo Henrique ei mas este rapaz viro leilão!

  8. Claudemir
    Tem um rapaz na foto que vi há poucos dias ali no escritório do Fabiano Pereira, do PT.
    Das duas uma: Ou estão fazendo realmente visitas de cortesia a todos ou estão vendo onde são “melhores tratados”, se é que me entende.
    Leilão? Não coloquem palavras na minha boca. Nem na minha escrita.
    De tudo isto se tira uma lição:
    O vice tem que ser melhor escolhido pelo PT nesta próxima eleição.

  9. +O velho Getulio que o diga. Deve ter trabalista se virando no caixão. Mas afinal quantos votos tem o PTB em Santa Maria? Será que soma algum apoio ao Favorito? Podiam chamar o PMN,do
    Sobroza, o PV do B do Almeida e o P C do CCCCCCs do até “Quem dá mais”. Até parece que o Maranhão é aqui.

  10. O único motivo de surpresa é para quem não conhece o prof. Ovídio enquanto político, que com todo respeito que tenho a ele enquanto profissional, na política está sempre para o lado que o vento sopra mais forte. Ressaltando que entre estes está o filhote que voltou o aumento da tarifa do transporte em 2008, seu henrique, “presidente da associação comunitária do bairro Rosário”, que enquanto presidente da USE, tendeu ao lado mais conveniente e deu a vitória a ATU por 8 votos a 7!
    Isso virou uma safadeza só!

  11. Roberto Jeferson diz “amém”, seu partido está em mais um governo, vão do PSDB ao PT. Lara é secretário estadual pelo 3º governo consecutivo, isso que é “ideologia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo