Prefeitura

GOVERNO DIVIDIDO. Ao menos fisicamente, Schirmer e poucos mais deixam a Prefeitura

É evidente que o comando, a caneta e, portanto, o poder estão e estarão onde sempre estiveram. Isto é, com Cezar Schirmer, prefeito municipal. Mas, e os costumes políticos assim indicam, não faltarão ciúme e inveja daqueles que deixarão de ter contato direto com o comandante.

Sim, desde esta segunda-feira (e a transferência se completa ao longo da semana), o prefeito passa a dar expediente no prédio da SUCV, desapropriado e comprado pela administração no ano passado. Com Schirmer irão, agora, a Chefia de Gabinete e a secretaria de Relações de Governo e Comunicação – e todos os seus setores: imprensa, cerimonial e comunicação institucional.

Já estavam ocupando espaço no edifício bonito e histórico da esquina da rua Venâncio Aires com a avenida Rio Branco, de frente para a praça Saldanha Marinho, o gabinete do vice-prefeito José Farret e a secretaria de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais. Ao que tudo indica, somente esse grupo deixa o Centro Administrativo Municipal.

Alguém duvida que isso gerará ciúme, inveja e até alguma desconfiança? Bueno, a menos que não exista ser humano no grupo dirigente da comuna, a hipótese está mais que afastada. Isto é: uma tarefa a mais do prefeito será gerenciar exatamente esse sentimento. Não, o editor não está torcendo por isso; apenas constatando o óbvio.

Aguardemos!

PS: embora o gabinete do vice esteja na SUCV, a secretaria de Saúde segue no mesmo lugar, na avenida Medianeira. Quer dizer, José Farret é o único integrante do primeiro escalão que tem dois lugares para despachar. Além do prefeito, obviamente, que está no cargo em qualquer lugar.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Capaz. O Schirmer tem um ego tão grande que para ele é necessário até um palácio próprio. Gastou uma nota nesta reforma. Esperemos que nas manifestações ele apareça na janela. No natal ele será o papai noel do coral que ali vão fazer.

  2. -Bela iniciativa do nosso Intendente pois o prédio da SUCV é um patrimônio arquitetônico da cidade. -Só espero que não tenha o mesmo destino de outros tantos que a cidade destruiu,pois a palavra Manutenção-Conservação não existe no Dicionário dos nossos governantes.O Antigo FORUM bem ali na frente que deveria ser a Casa de Cultura continua esperando a restauração desde o tempo do finado Edmundo Cardoso.

  3. o Interessante da história é que CS, fez no prédio da SUCV o seu comitê de campanha e agora, acabou por tornar público e, obviamente, com dinheiro público aquele espaço. Não mais interessante é a hist´roia do carinha que ia ser nomeado para coordenador a Zona Leste da cidade e o prefeito CS, alugou o prédio do futuro coordenador. Putz e não é que o cumpadrio funciona mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo