AssembleiaEleições 2012EstadoNegóciosPartidosPolíticaRegiãoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Candidata tucana em Polêsine, pregões do ‘Fornecer’, Pozzobom e PGE, bancários rejeitam proposta

* Papo vai, papo vem e a Coordenadora de Responsabilidade Social da Faculdade Antonio Meneghetti, Maria Alice Castilhos Schuch foi convidada para concorrer a prefeita de Polêsine.

* O autor do convite, na conversa tida nesta quinta-feira, foi o presidente estadual do PSDB, Marchezan Jr – para quem Maria Alice, que já é “empresária de sucesso, reside e tem relações com a comunidade, se já ajuda o município, poderá auxiliar muito mais, como prefeita”.

* Nesta sexta, a partir das 9 da manhã, informa o deputado petista Valdeci Oliveira, acontecem, na Câmara de Vereadores, os pregões presenciais do “Fornecer”.

* Trata-se do “Programa de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas”, do Governo do Estado, e será conduzido pela secretaria de Administração e Recursos Humanos.

* O evento, que prestigia os fornecedores de menor porte, terá a presença da superintendente da Central de Compras do Estado, Nizane Rita Palha Bonamigo Marques Torres.

Léia e Pozzobom: reivindicações

* O deputado Jorge Pozzobom (PSDB) reuniu-se nesta quinta-feira, a pedido dela, com a presidente do Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado, Léia Aguiar.

* No encontro, a sindicalista relatou a exigência para que o governo encaminhe projeto de recomposição dos vencimentos dos servidores da PGE, pois já tramita na Assembleia proposta que reajusta o subsídio mensal dos Procuradores.

* O líder da bancada tucana assumiu o compromisso de “dar celeridade ao projeto, em respeito a todos esses trabalhadores”, assim que o projeto chegar ao Legislativo.

* Bancários de Santa Maria e região, reunidos em assembleia, nesta noite, rejeitaram a proposta de 7,8% de reajuste salarial feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

* Também recusaram as outras propostas específicas oferecidas pelos Bancos, mantendo a reivindicação de 12,8%, além de outras cláusulas específicas.

* Os bancários aprovaram, também, o indicativo de greve a partir da próxima terça, 27, caso a Fenaban não apresente nova proposta.

* Nesta sexta, acontece nova reunião entre representantes dos trabalhadores e dos banqueiros. Enquanto isso, a assembleia santa-mariense foi suspensa, devendo ser reaberta na segunda-feira, dia 26, para avaliação da Campanha Salarial da categoria bancária.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo