AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEconomiaEducaçãoPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Lotes do DI, aumento para a Saúde, Assembleia e anistia ao magistério, Santa Maria Vídeo e Cinema…

* Está bem recheado o Boletim Legislativo 051/2011, que traz a Ordem do Dia para a sessão desta terça-feira, na Câmara de Vereadores.

* E não apenas pelos indefectíveis (são exatamente 50) requerimentos solicitando os serviços mais diversos à Prefeitura, como instalação de luminárias, tapa-buracos e faixas de segurança, entre outros.

* Ah, também não é pelos não menos indefectíveis projetos denominando logradouros públicos. E são dois nessa condição, na sessão.

* Há, e é preciso acrescentar, pelo menos três propostas interessantes constando da Ordem do Dia. Acrescente-se: todas têm como origem o Executivo, e não os parlamentares. Inclusive porque, nos casos específicos, a atribuição é exclusiva da Prefeitura.

* Uma é a que prevê a isenção do Imposto de Transferências para Bens Imóveis (ITBI) para famílias com renda baixa e beneficiadas com empreendimentos habitacionais de interesse social.

* As outras duas, é um palpite claudemiriano (não consta no BL), podem ser decididas ainda nesta terça, se houver acordo de lideranças.

* Uma é a que autoriza o Poder Público a transferir o domínio de lotes do Distrito Industrial. É uma mão na roda para imprimir mais desenvolvimento ao DI.

* O outro projeto é o que trata do aumento (diferenciado) para servidores da Saúde, conforme foi anunciado há já 45 dias – para reforçar o troco dos profissionais que trabalham nos PAs.

* Enquanto isso, na Assembleia, são 25 as proposições aptas a ser votadas nesta semana, pelos parlamentares. Quatro inclusive, têm preferência, pois tramitam em regime de urgência.

* Uma delas é a que concede anistia (“efetivo exercício” é a expressão técnica) aos professores que fizeram greve ao tempo da governadora Yeda Crusius.

* O que e quanto será votado os deputados definem no final da manhã desta terça, em reunião da qual participam os integrantes da Mesa Diretora e as lideranças de partido.

* Para seguir com o parlamento, na Câmara e no Senado é impossível prever o que poderá ou não ser votado. Na primeira, 4 MPs e um projeto de lei (o que cria a empresa gestora dos hospitais universitários) trancam a pauta.

* No Senado, o destaque é a (talvez) votação da MP (aprovada na Câmara) que isenta de PIS e Cofins os “tablets” fabricados no Brasil. E que redundarão em boa redução de preço final.

* Para fechar, cultura. Seguem abertas, até 8 de outubro, as inscrições de curtas metragens de todos os gêneros, para o X Santa Maria Vídeo e Cinema.

* O evento, que tem o apoio da Prefeitura (informa a Coordenadoria de Comunicação Social), e é realizado pela ONG Santa Maria Vídeo e Cinema, acontece entre 5 e 10 de dezembro.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo