Câmara de VereadoresCulturaEstadoPrefeituraSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Reajuste às polícias, prefeitura no bairro, mais um “Dia” na Câmara, LIC Santa Maria, concha acústica

* Os policiais civis e agentes penitenciários realizam assembleias, provavelmente no início da próxima semana.

* Vão analisar a proposta recebida na tarde desta quinta, do Governo do Estdo, representado pelos secretários Airton Michels (Segurança Pública), Stela Farias (Administração) e Carlos Pestana (Chefia da Casa Civil).

* No encontro, o governo propôs um reajuste de 10%, escalonados: 7% em outubro e 3% em março de 2012. Seria a proposta “limite” do Piratini.

* Contando a matriz salarial, que garantiu um reajuste de 4,05% em março passado, Pestana disse que, na soma (entre 14,45% e 14,2%), os policiais cvivis terão o maior reajuste concedido para uma categoria do Executivo em 2011.

* Já o encontro marcado para esta sexta, entre o governo e os representantes dos cabos e soldados da Brigada Militar ficou para a próxima segunda-feira.

* Os brigadianos também receberão uma proposta – que, segundo o Palácio Piratini, será feita contemplando todos os níveis da BM, o que pressupõe a inclusão, também, dos oficiais.

* No próximo sábado, a prefeitura leva ao Bairro São José, o programa que sucede aos antigos “Pé no Bairro” e “Vento Norte”. É o “Bairro em Ação, Cidade do Coração”.

* Aquela comunidade receberá a descentralização do governo, na rua João Franciscatto, em frente à escola. Além do prefeito Cezar Schirmer e do vice José Farret, devem comparecer todos os secretários e vários serviços serão prestados.

* Mais um “Dia” foi criado pela Câmara de Vereadores de Santa Maria. Na sessão desta quinta, foi aprovado o projeto do vereador João Carlos Maciel (PMDB).

* E, assim, o terceiro domingo de cada mês de novembro será dedicado à “Memória das Vítimas de Trânsito”. Falta apenas a sanção do prefeito para se transformar em lei.

* Por meio da secretaria de Cultura, a prefeitura abre, na próxima segunda-feira, as inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura. O prazo vai até 18 de outubro.

* Os projetos devem ser entregues na sede da secretaria, na Gare, no horário comercial. Ah, e o cadastro dos novos empreendedores também já está aberto, podendo ser feito através do SÍTIO da Prefeitura – que explica as condições em que isso pode ocorrer.

* Boa notícia: espaço tradicional da cultura da cidade, a Concha Acústica, no lado sul do Parque Itaimbé, será entregue à comunidade domingo. E totalmente revitalizado.

* O trabalho foi feito conjuntamente pelas secretarias de Cultura (que tem um projeto de reforma de todo o Parque Itaimbé) e de Infraestrutura (que fez as obras de revitalização).

* Para a reabertura, haverá uma série de shows musicais, começando as 3 da tarde e encerrando às 7 da noite.

* O Prefeito garantiu presença, assim como a secretária de Cultura, Iara Druzian – informa MATERIAL da Coordenadoria de Comunicação Social.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo